quinta-feira, 18 de março de 2010

Sozinha novamente

O chefão Martin Whitmarsh confirmou nesta quinta-feira, durante a apresentação do esportivo MP4-12C, que o Grupo McLaren readquiriu parte dos 40% das ações que pertenciam à Mercedes.

Button e Hamilton participaram da cerimônia de apresentação

O negócio já era esperado desde o ano passado, quando a montadora alemã adquiriu a escuderia britânica Brawn na Fórmula-1. "“Eu acredito que cerca de 11% continua sendo da Mercedes, mas este não é um número significativo”, revelou o inglês à agência Reuters.

Dentro da nova estrutura, Ron Dennis segue como dono de 15% das ações e presidente do setor da divisão automotiva. O saudita Mansour Ojjeh, por sua vez, detém 30% do total. Outros 30% pertencem ao grupo de investimentos Mumtalakat, do Bahrein.

Whitmarsh, por fim, admitiu que espera enfrentar a Ferrari em competições de Gran Turismo. “Nossa mensagem para eles foi: Nós queremos correr com vocês. Em que categoria vocês estarão? Por que nós não corremos juntos?”.

Primeiro projeto de veículo de rua da McLaren desde o final da parceira com a Mercedes-Benz, o MP4-12C terá um motor projetado pela McLaren com velocidade máxima de 320 km/h e capaz de atingir de 0 a 200 km/h em menos de 10 segundos. O tempo de frenagem de 200 km/h para 0 será inferior a cinco segundos.

Antes de montar a Mercedes SLR em sua fábrica de Woking, a McLaren produziu seu último super-carro, denominado "F1", entre os anos de 1993 e 1998.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Ai na foto está um dos motivos da ruptura entre montadora e Maclaren.
A Mercedes não apoiava a produção de carros de rua, mesmo que motorizados por ela.
Reserva de mercado.
Mas foi apenas um dos motivos...