quinta-feira, 18 de março de 2010

Aerodinâmica - Renault

Depois de perder terreno para as outras equipes por falta de desenvolvimento, a Renault introduziu mudanças importantes em sua asa dianteira logo no primeiro Grande Prêmio do ano.

Embora tenham conservado o mesmo perfil na base, percebe-se que os apêndices apresentam, agora, uma "colher" mais curva e profunda.

Como se pode notar nas imagens destacadas, o item ganhou, inclusive, seu próprio componente aerodinâmico, que se estende além da asa dianteira.

3 comentários:

Ron Groo disse...

E nem assim foi muito além. O carro parece mal nascido.

Anônimo disse...

Uma dúvida: nesta temporada continua a possibilidade do piloto alterar a angulação de algum elemento da asa dianteira?

Inclusive isso foi pouco comentado na temporada passada!

um abraço,
Renato

Leandro Montianele disse...

Essas pequenas mudanças mal funcionam quando o carro é fraco. Podem até ganhar alguns poucos milésimo de segundo, nada além disso. O Kubica vai sobre bastante com essa Renault.