sexta-feira, 19 de março de 2010

Processo seletivo?

Depois do erro em acreditar na USF1, a FIA inventou um processo seletivo para equipes que desejam ingressar na Fórmula 1 em 2011. O principal ponto a ser avaliado pela entidade é a intenção de permanecer por um grande período na categoria.

fia

Os candidatos deverão enviar uma carta formal até o dia 15 de abril, sendo também necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de 1.000 euros. Alguns outros critérios que serão levados em conta são as capacidades técnicas, recursos financeiros, recursos humanos e a experiência.

Fica complicado sabermos se este processo de seleção realmente é verídico ou se servirá apenas como fachada. A segunda opção parece mais realista quando o assunto é Federação Internacional de Automobilismo.

As equipes Prodrive e Stefan GP, que perderam vaga para a USF1, alegam que a FIA se baseou em questões políticas para preencher as vagas existentes na temporada 2010. Vale lembrar que o time sérvio tentou ocupar o lugar deixado pelos americanos, mas acabou sendo impedido pela entidade.

O Blogsport Brasil já começou elaborar sua carta para tentar uma vaguinha na Fórmula 1. Não parece tão difícil atender estes pré-requisitos, mehor que a Hispania acho que conseguiremos ser.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Do jeito que o Felipão dirige? Sei não... Sei não...

Quer dizer que o pré requisito para tentar a vaga é ter a intenção de ficar bastante tempo?
Ter carro então não precisa...

Leandro Montianele disse...

Groo, o Felipão será nosso primeiro piloto. Fiquei sabendo que ele já andou treinando largadas na Av Paulista. O time tem futuro.

Felipão disse...

hahahahahahaha

prometo que vou debulhar esses pilotinhos mequetrefes...

Ridson de Araújo disse...

Olha...com o meu rendimento nas ruas de Fortaleza, e com meus dois primeiros testes com um kart, o dono do kart ficou fascinado e disse que eu andei 1 segundo mais rápido do que qualquer iniciante por lá =D

Se o Blogsport quiser investir na minha carreira, eu alcançarei os 5 segundos que me separam do recorde, feito por um pivete que treina direto e que é uns 30 kgs mais leve do que eu...serei o piloto de testes!Invistam no futuro da equipe =D

Ridson de Araújo disse...

Sem brincadeiras, a história é, por incrível que pareça...verdadeira.

Leandro Montianele disse...

Ridson, ainda temos que ver com o Bruno. Não sei se ele vai querer disputar a vaga de segundo piloto comigo ou ficará como chefe de equipe. Mas vamos estudar a possibilidade de te contratar como piloto de testes...rsrsrs.

GP Oficina Mecânica disse...

Realmente não vejo muita restrição neste processo seletivo...

Vai entender...

Carlos Eduardo Szépkúthy