sexta-feira, 5 de março de 2010

Largada para a temporada 2010

A temporada 2010 está próxima de começar e novas expectativas giram em torno da categoria que mais uma vez traz mudanças, visando sempre o aumento da competitividade. O fim do reabastecimento, a nova fórmula de pontuação, o maior número de equipes, a questão dos pneus, ou seja, são vários os fatores que geram impacto nas pistas.

20090819-0145 largada Hungria

Muitos devem estar se perguntando quem melhor se preparou acerca das novas recomendações da FIA. No ano passado não foi tão difícil apontar o favoritismo da Brawn GP diante do ótimo desempenho apresentado nos treinos coletivos.

Os testes de pré-temporada mostraram de uma forma bem sutil o que pode ser o campeonato desse ano. Ficou claro que o equilíbrio predominou nestas últimas semana nos circuitos de Jerez de la Frontera e Barcelona.

Mas três equipes em especial mostraram que estão levando uma certa vantagem em relação as demais. A Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber rendeu aquilo que já era esperado por todos. O ótimo campeoanto do ano passado credencia o time dos energéticos a brigar pelo primeiro lugar nessa temporada.

Massa Ferrari

Depois de um péssimo ano, outra escuderia que surge com muita força é a Ferrari. Os italianos possuem uma grande dupla de pilotos, formada por Fernando Alonso e Felipe Massa. As especulações colocam o time de Maranello como favorito ao título. Alonso já disse que este é o melhor carro que guiou na Fórmula 1.

A McLaren, que também vem de uma temporada muito ruim em 2009, tenta a redenção com os dois últimos campeões mundiais a bordo de seus carros. Lewis Hamilton e Jenson Button deixaram uma boa impressão quanto ao desempenho do MP4/25 nos testes realizados na Espanha.

McLaren Button

Num pelotão um pouco mais limitado está a Mercedes. Os alemães possuem um carro mediano, que dificilmente brigará por vitórias. O grande diferencial da equipe prata se chama Michael Schumacher. Mesmo assim é complicado esperar muito de um piloto veterano, ainda que seja o heptacampeão mundial.

As demais escuderias disputarão posições intermediárias, sendo que uma ou outra pode surpreender numa determinada corrida. Sauber, Williams e Renault levam uma ligeira vantagem em relação aos outros times.

Tudo isso pode se confirmar ou não a partir do dia 14 de março, quando os bólidos alinharão no grid para o Grande Prêmio do Bahrein.

2 comentários:

Net Esportes disse...

estou com uma expectativa enorme para esta temporada devido a essas novas regras, não vejo a hora de tudo começar logo !!!!!!!

Ps. já to no bolão, um abraço

Marcelonso disse...

Leandro,

O campeão sai do G4 certamente,o que fará a diferença ao longo do ano será a rapidez na evolução do modelo de cada uma delas.
Hoje a Ferrari parece estar ligeiramente a frente,só que uma coisa é testar e falar,outra é provar na competição.

Só no Bahrein teremos a revelação deste mistério.

abraço