A temporada 2010 está próxima de começar e novas expectativas giram em torno da categoria que mais uma vez traz mudanças, visando sempre o aumento da competitividade. O fim do reabastecimento, a nova fórmula de pontuação, o maior número de equipes, a questão dos pneus, ou seja, são vários os fatores que geram impacto nas pistas.
Muitos devem estar se perguntando quem melhor se preparou acerca das novas recomendações da FIA. No ano passado não foi tão difícil apontar o favoritismo da Brawn GP diante do ótimo desempenho apresentado nos treinos coletivos.
Os testes de pré-temporada mostraram de uma forma bem sutil o que pode ser o campeonato desse ano. Ficou claro que o equilíbrio predominou nestas últimas semana nos circuitos de Jerez de la Frontera e Barcelona.
Mas três equipes em especial mostraram que estão levando uma certa vantagem em relação as demais. A Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber rendeu aquilo que já era esperado por todos. O ótimo campeoanto do ano passado credencia o time dos energéticos a brigar pelo primeiro lugar nessa temporada.
Depois de um péssimo ano, outra escuderia que surge com muita força é a Ferrari. Os italianos possuem uma grande dupla de pilotos, formada por Fernando Alonso e Felipe Massa. As especulações colocam o time de Maranello como favorito ao título. Alonso já disse que este é o melhor carro que guiou na Fórmula 1.
A McLaren, que também vem de uma temporada muito ruim em 2009, tenta a redenção com os dois últimos campeões mundiais a bordo de seus carros. Lewis Hamilton e Jenson Button deixaram uma boa impressão quanto ao desempenho do MP4/25 nos testes realizados na Espanha.
Num pelotão um pouco mais limitado está a Mercedes. Os alemães possuem um carro mediano, que dificilmente brigará por vitórias. O grande diferencial da equipe prata se chama Michael Schumacher. Mesmo assim é complicado esperar muito de um piloto veterano, ainda que seja o heptacampeão mundial.
As demais escuderias disputarão posições intermediárias, sendo que uma ou outra pode surpreender numa determinada corrida. Sauber, Williams e Renault levam uma ligeira vantagem em relação aos outros times.
Tudo isso pode se confirmar ou não a partir do dia 14 de março, quando os bólidos alinharão no grid para o Grande Prêmio do Bahrein.
2 comentários:
estou com uma expectativa enorme para esta temporada devido a essas novas regras, não vejo a hora de tudo começar logo !!!!!!!
Ps. já to no bolão, um abraço
Leandro,
O campeão sai do G4 certamente,o que fará a diferença ao longo do ano será a rapidez na evolução do modelo de cada uma delas.
Hoje a Ferrari parece estar ligeiramente a frente,só que uma coisa é testar e falar,outra é provar na competição.
Só no Bahrein teremos a revelação deste mistério.
abraço
Postar um comentário