terça-feira, 2 de março de 2010

Indiano será companheiro de Senna na "ex-Campos"

A Campos anunciou hoje que o indiano Karun Chandhok será o companheiro do brasileiro Bruno Senna na temporada de estreia da equipe na Fórmula 1.

"Mais um"

A confirmação foi dada pelo empresário espanhol José Ramón Carabante, que comprou a antiga estrutura montada pelo ex-piloto Adrián Campos.

Segundo piloto indiano da história da Fórmula-1, Chandhok obteve o único título da carreira no Campeonato de 2003 da FV6 Asia.

Parceiro de Senna na escuderia iSport na temporada 2008 da GP2, o indiano também teve passagens pela F-3 inglesa, Renault World Series e pela A1GP.

Pela Fórmula-1, Chandhok já realizou testes com a Red Bull, em 2007, e foi especulado para treinar com a Force India, em Jerez, no final do ano passado.

Na ocasião, Vijay Mallya optou por JR Hildebrand e Paul di Resta por não ter gostado do desempenho de seu compatriota no simulador da equipe.

Para ocupar a vaga na Campos, o piloto contou ainda com a ajuda de Bernie Ecclestone, que tem grande interesse no mercado indiano.

Quanto ao time, rumores apontam a troca do nome Campos para Hispania - que se trata de um grupo de investimentos em imóveis do qual Carabante é proprietário.

De acordo com o próprio empresário, haverá um evento nesta quinta-feira na sede da equipe, em Málaga, para apresentar os pilotos e mostrar os carros à imprensa.

Leia também: Hamilton dispensa seu pai como empresário

Um comentário:

Leandro Montianele disse...

Negócios, negócios, negócios, tudo são negócios. Mais uma vez o dinheiro impera na Fórmula 1. Agora é a vez do indiano "comprar" um lugarzinho numa equipe.