Blogsport-Brasil, Setembro de 1950
A ausência de Luigi Villoresi acabou suprida pela presença de 10 italianos entre os 27 pilotos inscritos para o Grande Prêmio da Itália.
FangioA ausência de Luigi Villoresi acabou suprida pela presença de 10 italianos entre os 27 pilotos inscritos para o Grande Prêmio da Itália.
Bom para os donos da casa, que puderam acompanhar o desempenho espetacular de Alberto Ascari na conquista da segunda colocação do grid.
Em um treino dramático, o piloto surpreendeu ao superar quatro das cinco Alfa Romeo presentes no circuito de Monza.
Só não conseguiu se colocar à frente de Juan Manuel Fangio, que conquistou sua quarta pole position no Campeonato.
Na terceira colocação no campeonato e com chances de conquistar o primeiro título do Mundial de Pilotos, o italiano Giuseppe Farina ficou com a terceira colocação.
Completando a primeira fila do grid com a quarta colocação, larga o ex-mecânico e piloto reserva da equipe, o italiano Consalvo Sanesi.
Seu compatriota e parceiro de equipe Luigi Fagioli, ainda têm chances de título, mas suas esperanças sofreram um severo golpe com a quinta posição no grid.
Para colorir ainda mais a festa italiana em Monza, Dorino Serafini conquistou a sexta posição com o novo Ferrari 375.
Ao seu lado larga Piero Taruffi com o quinto Alfa Romeo inscrito para a corrida.
Em um treino dramático, o piloto surpreendeu ao superar quatro das cinco Alfa Romeo presentes no circuito de Monza.
Só não conseguiu se colocar à frente de Juan Manuel Fangio, que conquistou sua quarta pole position no Campeonato.
Na terceira colocação no campeonato e com chances de conquistar o primeiro título do Mundial de Pilotos, o italiano Giuseppe Farina ficou com a terceira colocação.
Completando a primeira fila do grid com a quarta colocação, larga o ex-mecânico e piloto reserva da equipe, o italiano Consalvo Sanesi.
Seu compatriota e parceiro de equipe Luigi Fagioli, ainda têm chances de título, mas suas esperanças sofreram um severo golpe com a quinta posição no grid.
Para colorir ainda mais a festa italiana em Monza, Dorino Serafini conquistou a sexta posição com o novo Ferrari 375.
Ao seu lado larga Piero Taruffi com o quinto Alfa Romeo inscrito para a corrida.
3 comentários:
Só deu Itália!
Será que na corrida será assim também?
Estava curioso para ver o duelo 'Primo Rico' x 'Primo Pobre'.
O 'primo rico' é Enrico Platé e sua dupla de pilotos nobres, ou nobres pilotos.
Já o 'primo pobre' é Luigi Platé. Ele reservou duas vagas para o GP da Itália para um carro chamado "Platé". É provável que um dos carros seja um Talbot-Darracq 700, 8 cilindros, de 1926-27, que Luigi ("Gigi") Platé chegou a usar depois da segunda guerra... depois de 'adequadamente
desenvolvido'. E o outro, qual carro seria? Acho que ninguém sabe.
Mas, o Luigi Platé não apareceu para o GP da Itália... uma pena...
A corrida promete!
um abraço,
Renato
Graaaaaaaaaaaaaaaaande Renato....
o que seria dessa série sem suas participações???
uhauhauhauha
abração!!!
Mais um motivo pra eu gostar deste argentino... Manda muito bem no solo sagrado de Monza.
Postar um comentário