quarta-feira, 10 de março de 2010

Enquanto isso no pelotão intermediário…

Após os testes coletivos, três equipe são apontadas como favoritas para esta temporada. McLaren, Ferrari e Red Bull mostraram um melhor desempenho na pré-temporada, estando sempre um passo a frente dos demais times.

Mercedes Schumi

Schumacher guiando sua Mercedes nos testes de pré-temporada

Mas e o pelotão intermediário? Pouco se fala daquelas escuderias que podem surpreender ao longo do campeonato. A Mercedes, pelo menos nesse início, parece liderar aquelas que dificilmente brigarão por pódio. Mesmo com o heptacampeão mundial guiando um de seus carros, os alemãos terão que trabalhar duro para evoluirem a ponto de brigar por vitórias.

A Sauber já mostrou que não veio apenas para completar grid. Com uma ótima performance nos testes, os suíços podem surpreender nesse ano. De acordo com a Bridgestone, o C29 é o carro que apresenta o menor desgaste dos pneus, se mostrando bem equilibrado em relação aos concorrentes.

Williams Barrica

Barrichello a bordo da Williams

Com uma nova dupla de pilotos, a Williams surge novamente como uma grande incógnita no grid de largada. Não se sabe ao certo o real desempenho do time de Frank Williams, mas é bem provável que Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg sofram para chegar num possível pódio ao longo do campeonato.

Desde os títulos de Alonso que a Renault não tem sido a mesma. O bom piloto Robert Kubica e o estreante Vitaly Petrov terão a missão de devolver o prestígio de anos atrás. Os franceses vão pecisar ralar bastante para apagar as manchas causadas pelo escândalo de 2008.

Depois do pódio no ano passado, a Force India inicia a temporada 2010 com metas ambiciosas. Vijay Mallya, dono da equipe indiana, espera estar regularmente na zona de pontuação e até mesmo visitar com mais frequência o pódio. O dirigente indiano mostra confiança no trabalho realizado pelo time.

Tudo indica que Toro Rosso, Hispania Racing, Lotus e Virgin serão as escuderias que vão disputar as últimas posições do grid. Faltou apenas a USF1 para completar o fim do pelotão.

3 comentários:

Felipão disse...

Olha, Leandro, eu, sinceramente, não espero nada da Williams e da Renault...

Fábio disse...

Não sou Barrisquista, mas a Williams tem um carro mediano sim, deve supreender, a dupla é boa.

Mauricio Morais disse...

Acho que por enquanto tudo é loteria. Não dá pra apostar em ninguém,apenas sugerir...regras novas, parâmetros mecânicos novos, escuderias novas e numa grande proporção, novas duplas de pilotos, tornando as brigas internas acirradas.
Muitos fatores que farão desse campeonato algo interessante de se ver, espero.