domingo, 21 de fevereiro de 2010

Uma aventura norte-americana

A cada dia que passa tem sido ainda mais difícil levar à sério o projeto americano de ingressar na Fórmula 1. No ano passado anunciaram que estariam na categoria em 2010 para tentar obter um sucesso jamais alcançado antes. O desafio era despertar o interesse de um povo que tradicionalmente é apaixonado por corridas em circuitos ovais.

usf1-logo

Ao anunciar com bastante atecedência o projeto, a USF1 dava a impressão de que montaria uma estrutura sólida para crescer e calgar um lugar ao sol no futuro. Mas o tempo foi passando e nada da equipe apresentar algo de concreto.

A intenção da USF1 era ter um time 100% norte-americano. Até Danica Patrick chegou a ser cogitada para ocupar uma das vagas. Mas ao apresentar o primeiro piloto que ocupará um dos cockpits da equipe, uma surpresa. Ao invés de um Yankee, o argentino Jose Maria Lopez é quem foi anunciado. Parece que o interesse financeiro falou mais alto do que um suposto talento oculto existente em Lopez.

Próximo ao início da temporada os americanos aprontam mais uma. Dessa vez a equipe está com o planejamento atrasado e provavelmente não conseguirá participar da corrida de estréia. Ken Anderson, um dos chefes da escuderia, pretende ficar de fora dos quato primeiros GPs em virtude de problemas para apresentar o carro.

Para piorar a situação da USF1, a Stefan GP já tem seu bólido pronto e pressiona a FIA por uma vaga na Fórmula 1. Mesmo após o início do campeonato em 14 de março, essa novela parece estar muito longe de terminar.

2 comentários:

Fábio disse...

O projeto do type 1 é surreal, assim como a equipe. vai dar Stefan GP com Nakashima e Villeneuve.

kimi_cris disse...

A StefanGP está cada vez mais proxima.

Grande Abraço!

Kimi_Cris