segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Porta-Estandarte

Após o vice-campeonato em 1985, Michele Alboreto não conseguiu repetir os bons desempenhos nas três temporadas seguintes pela Ferrari e teve seu contrato encerrado. Para recuperar e comandar o ressurgimento da equipe italiana, chegaram Nigel Mansell e, um ano depois, em 1990, Alain Prost.

No mesmo ano, Jean Alesi continuava a impressionar com a Tyrrell, mesmo não tendo um dos melhores carros do grid. Além de arrebatar fãs, o piloto francês foi disputado entre as equipes e optou por assinar com a Ferrari, onde fez dupla com Prost.

Repetindo o que já havia acontecido com Clay Regazzoni na década de setenta, Alesi não era italiano, mas possuia origens vindas do país, o que o aproximou bastante da torcida ferrarista.

O que prometia ser um casamento vencedor, acabou com apenas uma vitória - a única do francês na Fórmula 1 - em 1995.

jean_alesi_176

2 comentários:

Felipão disse...

hahahahahah

gostei pacas do texto...

Anônimo disse...

Sou da opinião que o Alesi foi muito cedo para a Ferrari... e o pior: foi ser "companheiro" de Alain Prost, que além de ser um bom piloto, dizem, não era muito companheiro...

Talvez, se a dupla da Ferrari tivesse sido Mansell-Alesi, a história poderia ter sido diferente...

um abraço,
Renato