terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

González e Rol estão fora do GP da Suíça

Blogsport-Brasil, Junho de 1950

o acidente da primeira volta

O argentino José Froilán González, da Scuderia Achille Varzi, e o italiano Franco Rol, do time oficial da Maserati, não correrão em Bremgarten, onde será disputado o GP da Suíça de Fórmula 1.

Após o múltiplo acidente da primeira volta do GP de Mônaco, eles foram vetados nos exames médicos da Federação Internacional de Automóveis (FIA).

Diante da decisão, o Automóvil Club Argentino, que comanda a Scuderia Achille Varzi, definiu o italiano Nello Pagani como o substituto de González.

A Maserati, no entanto, já confirmou que terá apenas um piloto na corrida, o experiente Louis Chiron.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, a Maserati decepcionando! Apenas um carro?!

Foi lá me Bremgarten, que morreu o grande piloto Achille Varzi, guiando uma Alfa Romeo 158 (acredito eu!), como já foi dito alguns artigos (posts) atrás...

Mas estou curioso para saber o desempenho do carro que foi inscrito para o piloto local, Rudi Fischer: SVA com motor FIAT de 1100cc sobrealimentado! Se não me engano, ele já usou esse carro em Ospedaletti (San Remo, Itália).

S.V.A. vem de Società Valdostana Automotori, um projeto de Giovanni Savonuzzi. A princípio eles usariam um motor de fabricação própria mas acabaram optando por usar motores da FIAT.


um abraço,
Renato

Felipão disse...

Grande Renato...

Valeu pelas informações...

Unknown disse...

se vuoi informazioni su sva scrivimi, mirko.fresia@gmail.com