Depois de uma longa parceria com a Mercedes -que lhe rendeu o título da F-3000 em 1999-, Nick Heidfeld resolveu contrariar seus compatriotas e acertou contrato com a Prost para a temporada de 2000.
Heidfeld: de volta às origens
Quando chegou por lá, encontrou uma equipe dividida e um carro que era uma verdadeira cadeira elétrica. A escolha se revelou uma verdadeira tragédia e por pouco não acabou com sua carreira.
Mesmo assim, ganhou uma chance de Peter Sauber para apagar a má impressão do ano de estreia. Com uma ótima performance, superou seu parceiro de equipe, o então estreante Kimi Raikkonen, e ainda conquistou um pódio heróico no Grande Prêmio do Brasil.
Para a temporada seguinte, uma vaga se abriu na Mclaren com a aposentadoria de Mika Hakkinen, e Heidfeld esperava mais uma chance da montadora alemã.
Mas o destino acabou lhe pregando uma peça. Implacável, o chefão Ron Dennis manifestou seu desagrado com o alemão e confirmou Raikkonen para o cockpit da McLaren, a partir de 2002.
Os caminhos dos dois só voltaram a se cruzar hoje, onze anos depois, com a confirmação de Heidfeld como piloto reserva da Mercedes.
"Estou muito orgulhoso por fazer parte da equipe Mercedes", revelou. "É a equipe que mais atraiu as atenções nos últimos tempos, não só pela volta de Schumacher, mas porque veremos o retorno das "Flechas de Prata".
Com isso, a escuderia terá um trio totalmente alemão, já que Michael Schumacher e Nico Rosberg serão os titulares para 2010.
Mesmo assim, ganhou uma chance de Peter Sauber para apagar a má impressão do ano de estreia. Com uma ótima performance, superou seu parceiro de equipe, o então estreante Kimi Raikkonen, e ainda conquistou um pódio heróico no Grande Prêmio do Brasil.
Para a temporada seguinte, uma vaga se abriu na Mclaren com a aposentadoria de Mika Hakkinen, e Heidfeld esperava mais uma chance da montadora alemã.
Mas o destino acabou lhe pregando uma peça. Implacável, o chefão Ron Dennis manifestou seu desagrado com o alemão e confirmou Raikkonen para o cockpit da McLaren, a partir de 2002.
Os caminhos dos dois só voltaram a se cruzar hoje, onze anos depois, com a confirmação de Heidfeld como piloto reserva da Mercedes.
"Estou muito orgulhoso por fazer parte da equipe Mercedes", revelou. "É a equipe que mais atraiu as atenções nos últimos tempos, não só pela volta de Schumacher, mas porque veremos o retorno das "Flechas de Prata".
Com isso, a escuderia terá um trio totalmente alemão, já que Michael Schumacher e Nico Rosberg serão os titulares para 2010.
3 comentários:
Esse Heidfeld é um comédia mesmo. A eterna promessa cansou de tomar surra do Kubica e agora vai virar piloto reserva da Mercedes.
Surra é exagero, Leandro. Durante o tempo em que estiveram juntos, o Heidfeld marcou mais pontos que o Kubica, por exemplo. Só em uma das temporadas o Kubica pontuou mais.
Heidfeld é bem discreto mas tem seu valor. Certamente estaria ao lado do Rosberg se Schumacher não voltasse. A chance que nunca teve foi de guiar por um time grande. A oportunidade escapou em 2002 e escapou agora de novo. Ainda acho que ele volta a competir na F-1...
Heidfeld é o típico exemplo do piloto que não conseguiu desenvolver todo o potencial na Fòrmula 1. Escolhas erradas, movimentos estranhos e a carreira dele será engavetada.
A primeira vitória fica ainda mais distante, e apelar para que o pescoço do Schumacher volte a doer seria a coisa mais fácil a se fazer.
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