domingo, 31 de janeiro de 2010

Modelos clássicos: Renault e BMW-Sauber

Domingo movimentado em Valência, na Espanha, motivado pela apresentação dos carros da Sauber e Renault. Amanhã começam os treinos na pista, que vão até quarta-feira e com sete equipes confirmadas.

Após a apresentação da McLaren e os comentários gerados em torno das inovações aerodinâmicas, a Sauber adotou um modelo conservador no projeto para este ano, e até com algumas semelhanças com o carro utilizado na temporada passada, evidenciado até na disposição da pintura do carro.

A maior diferença fica por conta do uso da “bigorna”. O bico continuará alto e apenas o formato das hastes de sustentação sofreram modificações.

03

O modelo ainda deverá ganhar um novo esquema de cores, afinal, não foi exibido nenhum grande patrocinador oficial ainda.

A dupla de pilotos será formada pelo destaque das últimas provas de 2009, o japonês Kamui Kobayashi e o experiente, e ex-pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa.

900x

Peter Sauber optou por manter a parceria de anos atrás, e a Ferrari será a fornecedora de motores para o time.

Com uma apresentação não muito glamurosa, a Renault também aproveitou para exibir seu novo modelo sem o tom laranja do banco ING, voltando assim, a usar apenas o amarelo e preto - cores tradicionais, juntamente com o branco, da equipe na década de oitenta.

O modelo também apresenta a “bigorna” e tem um bico menos robusto que o modelo anterior.

910x Moda até agora: difusores escondidos e a “bigorna”

Aproveitando o ambiente propício, a equipe confirmou Vitaly Petrov como companheiro de Robert Kubica na equipe. O russo fará sua estreia na categoria, após se sagrar vice campeão na GP2 no ano passado.

x610 Vitaly Petrov e Robert Kubica: nova dupla da Renault

Petrov venceu a concorrência contra o espanhol Andy Soucek, alvo de muitas especulações com o timês francês durante a última semana.

6 comentários:

Felipão disse...

CA-RA-LHO

me amarrei no visual clássico desses carros...

ESSA TEMPORADA PROMETE...

Anônimo disse...

Gostei do visual do carro da [BMW] Sauber. Limpo, até certo ponto discreto e, talvez pela ausência dos logos de patrocinadores, até bem bonito.

Já o visual do carro da Renault me decepcionou! Esse vermelho da Total não combina com o tradicional preto-amarelo da Renault. E achei muito feio o "efeito tigre" no carro... que listras horríveis!

Por enquanto 2 x 2!
Os carros da Ferrari e Sauber eu gostei e os da McLaren e Renault não!

um abraço,
Renato

Leandro Montianele disse...

Dificilmente essas duas equipes conseguirão resultados expressivos nesta temporada. Os carros ainda irão mudar um pouco quando os costumeiros patrocínios estiverem estampados. A Sauber ficou legal, mas a Renault não ficou legal. Concordo com o Renato, esse "efeito trigre" estragou.

Abraço!

GP Oficina Mecânica disse...

Gostei dos carros...

Desenhos bonitos e pinturas bonitas...
Finalmente contrataram Petrov...

Mas estou com o Leandro, acho que vão andar no meio do "bolo" de carros, não vi patrocínios, sem patrocínios = sem investimentos, sem investimentos = carro não competitivo...

Vamos ver os treinos, quem sabe façam como a Brawn fez!

Carlos Eduardo Szépkúthy

kimi_cris disse...

O R30 está muito muito bonito.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Bruno disse...

A Sauber não inovou tanto e Peter conhece os caminhos para se sair bem na Fórmula 1...manteve o nome da BMW e garantiu os motores Ferrari, não repetindo o erro de trazer o piloto reserva deles.

A Renault ficou bem bacana, mas tbm achei que esse aspecto de zebra na barbatana não pegou bem. O Petrov não teve uma passagem brilhante pela GP2, mas é um piloto regular e com algum dinheiro.