domingo, 31 de janeiro de 2010

DESANDOU


Notícia de hoje (pelo menos fiquei sabendo hoje):



Ferrari prevê mais polêmica dos difusores duplos

* Publicado em: 31.01.2010 - 08h 51


O polêmico debate sobre a legalidade dos difusores duplos pode voltar ao cenário na Fórmula 1 em 2010. Pelo menos é essa a opinião do diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa: ele acredita que no mínimo uma das outras equipes da categoria venha desenvolvendo um carro "no limite" do regulamento.

"Talvez a saga continuará", projetou Costa em entrevista à Gazzetta dello Sport. Buscando evitar problemas como o do ano passado, quando Brawn GP, Williams e Toyota encontraram uma brecha no regulamento que só foi aprovada após controverso julgamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), os times concordaram em banir o difusor duplo para a temporada 2011, mas não para esta.

Essa realidade faz com o que a "muito desagradável posição" na qual a Fórmula 1 se colocou em 2009 possa ser revivida, segundo o raciocínio do ferrarista. "Nós ainda achamos que isso é ilegal", cravou o espanhol, apontando ainda que um dos rivais está "no limite" do regulamento", sem, contudo, revelar qual. Além da italiana, a única escuderia que já apresentou seu novo carro foi a McLaren.

Ganhando mais força, a opinião de Aldo Costa ainda foi acompanhada pelo chefe de design da escuderia, Nikolas Tombazis. "O difusor duplo permite um espaço para experimentação que nos preocupa", disse.

Fonte: Gazeta Esportiva



Lembram do ano passado ???

Foi uma gritaria por causa do difusor duplo.

Por que ???

Porque as que NÃO ACERTAVAM gritavam contra as que ACERTAVAM (a Brawn, no caso).

A Mercedes e o Schumi não fizeram o que fizeram por impulso ou coisa do momento. Isto já tava acertado muito antes e a Brawn deve ter contado com estas "forças" pra levar em frente seu projeto vencedor do difusor.

Então é assim: quando o difusor funciona, ninguém alcança o carro.

A Ferrari já deve ter trabalhado muito nisto, mas ...

já viu que vai dar em nada.

Por isso começou cedo a berrar contra o difusor.

Isto é um sinal de que o carro de 2010 DESANDOU.

Alonso e Massa serão coadjuvantes.

De novo.

4 comentários:

Ron Groo disse...

A mim parece que o Aldo começou a gritaria cedo demais, dando a impressão de que nem ele acredita na cópia da Red Bull que os rossos fizeram.

Vamos aguardar.

Bruno disse...

A tendência desse ano parece ser a famosa "bigorna", que não está presente no projeto da Ferrari.
Após as inovações da McLaren, a imagem da Scuderia ficou um pouco abalada, porque pouco inovaram ao copiar a frente da Red Bull.

Não é um sinal que Massa e Alonso terão problemas, tudo começará a ser revelado nessa semana, em Valência. Principalmente os modelos dos difusores, que nenhuma equipe revelou até agora nas apresentações.

Leandro Montianele disse...

Parece que a Ferrari ficou meio sem chão com as inovação da maior rival. Não estou colocando muita fé na equipe italiano nesse ano. Os testes em Valência mostrará quem está rápido de verdade.

Abraço!

Unknown disse...

chit! o asunto aqui é que desde a partida do bom Rory, não tem que faça um carro que preste em maranello. em lugar de fazer coleção de pilotos reserva Luca devia pôr todo o seu esforço e todo o seu cartão corporativo para cair nas graças de Adrian Newey, quem sabe e tenhamos de volta um carro competitivo.

Aldinho Costa era Bom enquanto ajudava Rory Byrne, agora é somente isso, um ajudante sem chefe.