segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Modelo híbrido

Arialdo Ruggieri, de Maserati, na ocasião da Coupe de la Resistance de 1946

Blogsport-Brasil, Maio de 1950

A união dos irmãos Ruggeri (Ciro e Arialdo), Arnaldo Mazzuchelli e o experiente piloto Felice Boneto, além do simbolismo, permite supor uma jornada de trabalho bastante proveitosa para essa temporada.

Depois de uma parceria de sucesso com a Maserati, a Scuderia Milano passou a competir com o próprio carro –ou melhor, com um modelo híbrido da marca- a partir do Grande Prêmio da Itália do ano passado.

Naquela ocasião, os organizadores estavam preocupados com a lenta evolução técnica dos carros do pós-guerra e, então, ofereceram uma compensação financeira para os construtores que apresentassem um novo projeto para a corrida.

Reconhecendo na situação uma ótima oportunidade para angariar fundos, a equipe encomendou um novo motor a Mario Speluzzi, redimensionaram os freios e diminuíram a distância entre eixos do 4CLT/48.

Nem todo mundo concordou, mas os comissários deram o prêmio para a Scuderia Milano, que vai estrear, em Silverstone, a evolução desse modelo, o 4CLT/50.

3 comentários:

oliver disse...

Teria sido o carro perfeito para os "sonhos" do Rubinho.

Bruno disse...

Será que trabalharam direito nessas modificações do 4CLT/48?
Acho que o Boneto terá que fazer mágica com esse carro...

Anônimo disse...

A Scuderia Milano venceu seu primeiro prêmio: o projeto do novo carro. Será que ganha mais alguma coisa?
E, além dela, quais outras 'Scuderias' disputavam esse prêmio?

Uma dúvida:

Este é o Maserati-Milano 4CLT/50 Speluzzi ou é o Milano 1 Speluzzi?


um abraço,
Renato