99 Minardi M01 Cosworth - L.Badoer - Nürburgring
Perfeccionista, Michael Schumacher sentiu que não estaria "100%" para a disputa do Grande Prêmio da Europa, em Valência. Por conta de fortes dores no pescoço, o alemão resolveu ceder seu lugar na Ferrari para Luca Badoer, um dos maiores "F1-Rejects" da história.
82 Theodore TY02 Cosworth - J.Lammers - Brands Hatch
Ao longo de sua carreira, que teve início no GP da África do Sul de 1993, Badoer não marcou pontos em nenhum dos 49 Grandes Prêmios que disputou. No GP da Europa de 1999, em Nurburgring, andava em quarto quando abandonou, com problemas na transmissão de sua Minardi.
92 March CG 911B Ilmor - J.Lammers - Suzuka
Aos 38 anos, o italiano não disputa uma corrida desde 1999. No entanto, esse não é o maior intervalo entre duas corridas de um piloto na Fórmula-1. O "recorde" ainda pertence ao holandês Jan Lammers, que correu o GP da Holanda de 1982 pela Theodore e voltou, 10 anos e três meses depois, no GP do Japão de 1992 pela March.
Perfeccionista, Michael Schumacher sentiu que não estaria "100%" para a disputa do Grande Prêmio da Europa, em Valência. Por conta de fortes dores no pescoço, o alemão resolveu ceder seu lugar na Ferrari para Luca Badoer, um dos maiores "F1-Rejects" da história.
82 Theodore TY02 Cosworth - J.Lammers - Brands Hatch
Ao longo de sua carreira, que teve início no GP da África do Sul de 1993, Badoer não marcou pontos em nenhum dos 49 Grandes Prêmios que disputou. No GP da Europa de 1999, em Nurburgring, andava em quarto quando abandonou, com problemas na transmissão de sua Minardi.
92 March CG 911B Ilmor - J.Lammers - Suzuka
Aos 38 anos, o italiano não disputa uma corrida desde 1999. No entanto, esse não é o maior intervalo entre duas corridas de um piloto na Fórmula-1. O "recorde" ainda pertence ao holandês Jan Lammers, que correu o GP da Holanda de 1982 pela Theodore e voltou, 10 anos e três meses depois, no GP do Japão de 1992 pela March.
9 comentários:
Fala Felipão
HAHHA gostei do titulo deste post cara
abração
Gennaro
Esta história me lembra o fim do filme JFK:
os documentos só estarão acessíveis ao público dentro de 50 anos.
Com cortes, evidentemente.
Este pescoço é desculpa.
Nestas horas eu queria que o Schumacher fosse igual ao Paulo Isidoro, antigo jogador de futebol.
Ele não tinha pescoço. hahaha
Belo Levantamento.
o Isidoro jogou mto tempo mesmo. E o pescoço venceu. (ponto final) Nada mais a declarar mesmo.
Felipão, num deu certo o FanCars, estou voltando ao BFI, ele já está "ativo" novamente. Flw
dá-lhe, Felipão. Badoer não venceu esse recorde, mas poderia jurar que Badoer sairá bem mais no lucro que o holandês. o que terá acontecido p/ ele voltar: grana; iminencia de morrer?
ah, fiz um post relembrando o gp da Europa de 1999, famoso por inúmeras razões, inclusive o tal abandono e choro do Badoer. nada contra badoer, mas nada a favor.
http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/ha-10-anos-atras-um-gp-da-europa.html
E o pescoço venceu. Infelizmente. Estava torcendo pelo retorno de Schumi.
Ótimo título, Felipão.
Merecidíssima a vaga ao Badoer, cara que sempre ajudou a Ferrari em seu desenvolvimento.
Eu queria ver o desempenho do Schumacher, mas o pescoço e o estilo do alemão impediram a volta. Aquele choro do Badoer marcou minha infância...hahaha. Bom que agora terá a sua chance, que uma vez foi dada para o Salo.
Abraço.
Ih... vamos ver no que vai dar... deixa o "pescoço" assistindo... eheh
Beijos.
P.S. Felipão, seu arquivo de fotos arrebenta, meu lindo!
Postar um comentário