segunda-feira, 8 de junho de 2009

O primeiro grande show de Senna



Na ocasião da reinauguração de Nurburgring, em 1984, a Mercedes-Benz preparou uma verdadeira festa de gala para promover um importante lançamento da marca: o 190E.

O evento contou com grandes nomes do automobilismo: Niki Lauda, Alan Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Dennis Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Phil Hill, Alan Jones, Klaus Ludwig, Jacques Laffite, Hans Hermann, Udo Schutz, Manfred Schurti entre outros.

Logo na primeira volta, em uma tentativa de ultrapassagem, Ayrton Senna joga o pole Alain Prost para fora da pista. Depois, Senna e Lauda travam um duelo épico pela primeira posição, empolgando a todos no autódromo.

O brasileiro leva a melhor, vence a corrida e ainda ganha de presente um 190E. Alguns dias depois, Senna reencontrou Prost em Mônaco e, depois de um verdadeiro show, foi garfado.

14 comentários:

Germano disse...

sabe se tem algum vídeo dessa corrida?

Luís Augusto disse...

Essa história é famosa, uma das melhores do automobilismo dos anos 80! Bela lembrança, Felipão!

Anônimo disse...

essa eu tinha ouvido falar, bela lembrança msm. vlw

Loucos por F-1 disse...

Já ouvi falar várias vezes dessa história. É sempre bom lembrar desses momentos do gênio da pistas, Ayrton Senna. Ah como eu queria assistir essa corrida...rsrs

Abraços!

Leandro Montianele

Ron Groo disse...

Eu já tinha lido sobre esta corrida de Mercedes em Nurburgring... Sensacional.

Isto gerou uma frase de um outro piloto brasileiro, que perguntado se Senna era bom mesmo disse: Se pegarmos vinte onibus de dois andares e colocarmos os melhores pilotos para disputar uma corrida com eles nós saberiamos quem iria ganhar, não saberiamos? Senna óbvio.

Marcos Antonio disse...

já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto as fotos! Foi ali que acho que começou a rusga Prost-Senna? Senna tb não era fácil...rs

Helio Herbert disse...

Grande momento de um grande Piloto.

GP Oficina Mecânica disse...

É senna não era só bom em monopostos, turismo e qualquer outra
categoria ele sempre surpreendia.

Carlos Eduardo Szépkúthy

MSTeam Crew disse...

Pesquisei vídeos sobre essa corrida mas nada....nem Prost nem Senna poderia imaginar que a carreira de ambos estaria ligada para sempre

Tohmé disse...

Garfado? Quem foi garfado foi o Bellof...

Anônimo disse...

Marcos, a rusga Senna-Prost começou em Ímola'89, onde havia um acordo de não-ultrapassagem na primeira volta. Prost era o pole, Senna o segundo, e o brasileiro ultrapassou o francês na Villeneuve.

Em 84 não tinha pq haver rusga entre ambos, até pq a corrida foi promocional e Senna era só um novato aspirante a craque, enquanto Prost já tinha vencido corridas e era uma estrela da F-1.

Teté M. Jorge disse...

Antiga bela história, Felipão!

Fotos espetaculares...

Beijos.

De Gennaro Motors disse...

Olá felipão...blz

Belas fotos desta Mercedez ! realmente este carro é lindo !

abraços !

Unknown disse...

Groo

o piloto que disse essa frase foi o Mauricio Gugelmin...

aew Felipão...excelente post...coloquei o seu blog na lista de preferidos...

^^

abraços