sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lista é finalmente divulgada: Manor, USF1 e Campos completam os inscritos

Como se nada houvesse acontecido nos últimos dias, a FIA divulgou, na manhã dessa sexta-feira, a lista com os 13 "inscritos" para o mundial 2010. Além das equipes atuais, a entidade que organiza (ou desorganiza) o esporte aprovou as entradas de USF1, Campos e a Manor.

No entanto, a novela ainda está longe de terminar. De acordo com a lista, cinco times efetuaram inscrição condicional: BMW-Sauber, McLaren, Brawn, Toyota e Renault. Como já se sabe, estas escuderias defendem a manutenção do regulamento deste ano para a próxima temporada.

Inclusive, a Ferrari, que não foi listada no grupo das dissidentes, divulgou, através de um comunicado à imprensa, que suas condições ainda não foram atendidas. Para a escuderia italiana, a entidade viajou na maionese ao colocá-los como participante incondicional da próxima temporada.

No mais, a lista pode ser encarada como uma fonte extra para divagações nos próximos dias. Afinal, com a aprovação desses três times, já se especula a respeito dos pilotos que vão ocupar essas vagas. Danica Patrick, por exemplo, é bastante cotada para ocupar uma das vagas na USF1.

9 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Estranho... não me lembro de ter visto a Manor antes entre as inscritas...

Apareceu agora, Felipão?

Felipão disse...

Isso, Teca. Apareceu de última hora surpreendendo a todos... Eles possuem uma história vitoriosa na base do automobilismo... Já anunciaram aprceria com o antigo dono da Simteck na F1, inclusive...

Teté M. Jorge disse...

Você não dorme em serviço, meu lindo!

Fui lá agorinha no Motorpasion e já li sua bela postagem sobre a Manor.

Beijos admirados.

GP Oficina Mecânica disse...

pois é... eu queria era mais equipes estreantes... pra ficar mais emocionante, sem corridas sem graça como o GP da Turquia foi; Alem de abrir muitas portas a muitos pilotos.

Carlos Eduardo Szépkúthy

Germano disse...

o mais interessante é que a USF1 foi inscrita como USF1 e não como USGPE...

Unknown disse...

pois é, novos times, só três. afinal de contas, quem seria tão burro de rejeitar a escência da F1? por um momento achei que Mosley seria assim de bobo mesmo.

e os americanos, vão ter um time 100% nacional o quem sabe daqui a 2015?

Luís Augusto disse...

Bem que poderia ter um lugar para o Lucas di Grassi, o rapaz pilota muito!

kimi_cris disse...

Estranho a Manor Grand Prix não ter sido falada antes da divulgação da lista acho que tem a mão do Max Mosley

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Who is Manor? ou melhor What's a hell Manor GP? rsss tb nunca tinha ouvido falar dela. Bom, tomara que não façam papelão em seu ano de estréia e nem fiquem vendendo cockpits para qq cara cheio da grana que se ache piloto.