segunda-feira, 22 de junho de 2009

Go, Bia!!!

Depois do acidente sofrido em Indianápolis, o carro de Bia Figueiredo ficou destruído. Por conta disso, a brasileira ficou de fora da prova em Milwaukee e só voltaria ao campeonato se conseguisse um novo patrocinador. Afinal, a base do automobilismo é dura com seus competidores, se tornando uma fonte de aprendizado "extra-pista".

Com a obtenção de parte dos recursos, a Sam Schimidt, sua equipe na Indy Light, iniciou uma corrida contra o tempo para colocar o carro em condições para a corrida noturna de Iowa. Depois de muito trabalho, Bia fechou a classificação na sexta posição.

Na prova, a piloto esteve em posições intermediárias até 15 voltas do fim, quando iniciou uma série de ataques. Primeiramente, ultrapassou Daniel Herrington e Mario Romancini, assumindo a segunda posição. Tornou-se líder, a sete voltas do fim, ao superar Wade Cuningham, seu companheiro de equipe.

Após essa vitória, a brasileira confessou que ganhou um ânimo extra para brigar pelo campeonato. Gosto dessas histórias de superação no automobilismo, ainda mais quando envolve alguém com o talento da Bia Figueiredo.

10 comentários:

Unknown disse...

não entendo como as categorias americanas estão cheias de mulheres e na F1 só tivemos uma, e ainda nos setenta..

GP Oficina Mecânica disse...

Não estava sabendo dessa, muito legal...

F-1 A.L.C, vamos ver ano que vem, já temos duas possibilidades de mulheres na F1.

Carlos Eduardo Szépkúthy

Gustavo disse...

Garota de peito essa!

Marcos Antonio disse...

Sou fã da Bia Figueiredo, e torço mto pelo o sucesso dela na Indy. Go Bia go!

Luís Augusto disse...

Tomara que ela dê a volta por cima!

Teté M. Jorge disse...

Ah... fiquei bem feliz pela Bia... superação admirável!

Beijos.

Bruno disse...

A F1 já teve 5 mulheres, uma inclusive na década passada.
Legal essa história da Bia, acho que era a situação que faltava para ela se superar.
Ano que vem quem sabe a Indy (seria por isso que as especulações sobre a saída da 'Nanica' crescem a todo dia...medo da Bia...auehaueha)
Abraço.

Ron Groo disse...

Esta vai longe. Se bem orientada e com bons contratos é capaz de ganhar o campeonato principal da Indy e quem sabe, até as 500 milhas de Indianapolis.

Anônimo disse...

Opa, Groo: ele tem como empresário o ex-piloto André Ribeiro, então ela está muito bem orientada.
Felipao, legal vc ter postado sobre a vitória da Bia, acabei passando em branco no meu e vou colocar um link lá encaminhando pra cá. E a Bia é uma garota de peito msm! rs Ela tem tudo pra estar na Indy em 2010 msm, foi opção dela ficar mais 1 ano na Lights pra ganhar experiencia. Flw

De Gennaro Motors disse...

hahaha as mulheres estão dominando ! parabéns BIA