A história é bastante conhecida.
Precisando do resultado, Ayrton Senna ultrapassa seu companheiro de equipe, Alain Prost, na freada da chicane que antecede a reta de Suzuka, palco do GP do Japão de 1989.
As duas McLaren se tocam e vão para a área de escape.
Prost abandona, enquanto que a McLaren de Senna, sem parte da asa dianteira, é colocada de volta à corrida, empurrada pelos fiscais. Nesse momento, o brasileiro segue pela área de escape, dribla as proteções e, mais adiante, volta para a pista.
A partir dali, Senna realiza uma corrida histórica. Troca o bico do carro e ainda recupera a ponta ao ultrapassar Alessandro Nannini, da Benetton, no mesmo ponto do acidente.
Porém, é desclassificado pelos comissários, por ter cortado a chicane.
Resultado?
Mais brigas e Prost campeão.
Um ano depois, novamente no Japão, a situação volta a ser discutida entre direção de prova e pilotos.
Nos bastidores, Senna e Prost travam uma verdadeira guerra.
A situação havia se invertido, com Prost, agora na Ferrari, precisando vencer para se manter vivo no campeonato.
Após a largada, Senna, do lado sujo da pista, perde a primeira posição para o francês. Na sequência, pega o vácuo e posiciona sua McLaren entre a curva e a Ferrari de Prost.
Os dois batem e vão para fora da pista.
Desta feita, Senna campeão.
***
A Ferrari que protagonizou essa história será leiloada durante o evento Leggenda e Passione, no próximo dia 17 de maio.
Com o 641/2 chassis #121, Prost conquistou dois terceiros lugares, dois segundos lugares e uma vitória.
Estima-se que o valor da raridade, projetada por John Barnard e Enrique Scalabroni, fique entre €300.000 e €400.000.
Precisando do resultado, Ayrton Senna ultrapassa seu companheiro de equipe, Alain Prost, na freada da chicane que antecede a reta de Suzuka, palco do GP do Japão de 1989.
As duas McLaren se tocam e vão para a área de escape.
Prost abandona, enquanto que a McLaren de Senna, sem parte da asa dianteira, é colocada de volta à corrida, empurrada pelos fiscais. Nesse momento, o brasileiro segue pela área de escape, dribla as proteções e, mais adiante, volta para a pista.
A partir dali, Senna realiza uma corrida histórica. Troca o bico do carro e ainda recupera a ponta ao ultrapassar Alessandro Nannini, da Benetton, no mesmo ponto do acidente.
Porém, é desclassificado pelos comissários, por ter cortado a chicane.
Resultado?
Mais brigas e Prost campeão.
Um ano depois, novamente no Japão, a situação volta a ser discutida entre direção de prova e pilotos.
Nos bastidores, Senna e Prost travam uma verdadeira guerra.
A situação havia se invertido, com Prost, agora na Ferrari, precisando vencer para se manter vivo no campeonato.
Após a largada, Senna, do lado sujo da pista, perde a primeira posição para o francês. Na sequência, pega o vácuo e posiciona sua McLaren entre a curva e a Ferrari de Prost.
Os dois batem e vão para fora da pista.
Desta feita, Senna campeão.
***
A Ferrari que protagonizou essa história será leiloada durante o evento Leggenda e Passione, no próximo dia 17 de maio.
Com o 641/2 chassis #121, Prost conquistou dois terceiros lugares, dois segundos lugares e uma vitória.
Estima-se que o valor da raridade, projetada por John Barnard e Enrique Scalabroni, fique entre €300.000 e €400.000.
7 comentários:
Como dinheiro faz falta num momento desses...
O troco foi bem dado em 1990 e o Prost nem teve como evitar e nem preciso falar sobre aquele assalto em 89...
Abraços.
o rapaz
que maravilha de conteúdo
vou colocar seu blog na minha lista de sites preferidos
visita la tb
griddavelocidade.zip.net
É uma das mais belas da marca.
Vamos falar com o Ric e comprar ela pro fove?
Vamos abrir a pasta de doações também, quem sabe a gente não fica com ela.
fala Felipão, não esquenta a cabeça, fica sussegado em relação ao link, eu dei uma sumida por causa da faculdade, mas sempre que der vo passar por aqui!!!
abração
Ah, precisa ser em espécie? É que o dinheiro tá na minha conta na Suíça, rs!
Coisa linda (L).
Até que tá bem conservadinha...
fantasticoooooo essa FERRARI !!!!!!!!!
Postar um comentário