Retomando as coisas por aqui.
Antes de mais nada, queria agradecer o carinho de vocês no post anterior. Aliás, percebe-se que aqui não existem blogueiros, mas amigos de verdade.
Agora, vamos ao texto.
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Ao contrário das carreteiras que utilizavam monstruosos motores Thunderbird e Corvette, montados em chassis e carrocerias de banheiras estadunidenses, em sua maioria dos anos 37 a 40, os carros de "fábrica" eram baseados em modelos originais em produção.
Seguindo essa concepção de construção, a DKW preparou sua carreteira, logo apelidada de Mickey Mouse.
Durante o processo, a fábrica encurtou o chassis em 30cm, rebaixou o teto e o equipou com um motor de 1080 cc, que gerava cerca de 100 cv de potência.
Logo, a carreteira Mickey Mouse tornou-se um verdadeiro sucesso em pistas travadas, sempre conduzida por Marinho Camargo, famoso por sua habilidade com carros de tração dianteira.
Antes de mais nada, queria agradecer o carinho de vocês no post anterior. Aliás, percebe-se que aqui não existem blogueiros, mas amigos de verdade.
Agora, vamos ao texto.
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Ao contrário das carreteiras que utilizavam monstruosos motores Thunderbird e Corvette, montados em chassis e carrocerias de banheiras estadunidenses, em sua maioria dos anos 37 a 40, os carros de "fábrica" eram baseados em modelos originais em produção.
Seguindo essa concepção de construção, a DKW preparou sua carreteira, logo apelidada de Mickey Mouse.
Durante o processo, a fábrica encurtou o chassis em 30cm, rebaixou o teto e o equipou com um motor de 1080 cc, que gerava cerca de 100 cv de potência.
Logo, a carreteira Mickey Mouse tornou-se um verdadeiro sucesso em pistas travadas, sempre conduzida por Marinho Camargo, famoso por sua habilidade com carros de tração dianteira.
E não poucas vezes, o minúsculo DKW liderou corridas longas, como a Mil Milhas, à frente de carreteiras com mais de 400 HPs.
Lembrando que até mesmo Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de F1, depois de visitar a fábrica no Ipiranga, em 1965, chegou a testar o modelo.
Com o fim da equipe de competições da DKW, a carreteira foi adquirida por Frodoaldo Arouca, mais conhecido como Volante 13.
O aparecimento de carros de competição importados mudou imediatamente o panorama das corridas brasileiras. Assim, o pequeno DKW perdeu competitividade e logo foi aposentado.
Felizmente, o modelo foi restaurado pela família Arouca, a mesma do ramo de fechaduras.
Quanto ao Volante 13, falaremos dele em breve.
10 comentários:
Os Brazucas faziam maravilhas no motor 2 tempos,vieram até técnicos Alemães para aprender um pouco do veneno...
E tomara que sejam boas notícias, porque já vi esse antes e quase chegou lá. parece que agora a barata está precisando de uma puta manutenção com reparos no chassis que segundo informações está com posntos de que precisam recuperar, para só falar do chassis. O que dirá do resto...eu estou na torcida e já me coloquei a disposição!
Que maravilha de história.
Gosto de saber das carreteiras, principalmente das do Camilo Christofaro.
Esta pra mim é novidade.
Só mesmo o Jorge Lettry para fazer o pequeno 2 tempos andar junto com os V8 das Carreteras. Fico feliz em saber que a Mickey Mouse está preservada.
fala meu caro amigo FELIPÃO !!!!!!!!! show de bola essa materia ! rsrsrs
Confira as novidades ! tem uma carro la que eu acho que vc vai gostar meu! rsrs
abraçso ! Fernando Gennaro
Blgosport de volta! E com uma história!Eu já tinha ouvido falar da Carreteira Mickey Mouse, mas sabia muitos detalhes. Boa Felipão!
Belo texto! e com roncavam os 2t
Fangio testou e adorou o carro
bela história e ficou simpática a carretera DKW mto bom Felipão.
Um retorno em alto nível.
Muito boa essa história!
Beijos.
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