Não poderia deixar de registrar o link enviado pelo Rianov Albinov, grande companheiro de Fove, no post "C'etait un rendezvous".
Trata-se de uma matéria escrita por ele, com um pouco da história do Chevette GP, o "carro oficial do Grande Prêmio do Brasil de F1", de 1976, com vários depoimentos coletados na internet.
Para quem não conhece a história, a GM, patrocinadora oficial do evento, emprestou o carro para cada um dos 22 pilotos do grid. E, na maior parte do tempo, fizeram miséria com o carrinho. Inclusive, James Hunt envolveu-se em um "bate-boca" com um policial no litoral, como atesta Pandini nos comentários.
Trata-se de uma matéria escrita por ele, com um pouco da história do Chevette GP, o "carro oficial do Grande Prêmio do Brasil de F1", de 1976, com vários depoimentos coletados na internet.
Para quem não conhece a história, a GM, patrocinadora oficial do evento, emprestou o carro para cada um dos 22 pilotos do grid. E, na maior parte do tempo, fizeram miséria com o carrinho. Inclusive, James Hunt envolveu-se em um "bate-boca" com um policial no litoral, como atesta Pandini nos comentários.
Na foto, retirada do F1 Nostalgia, podemos observar, entre tantas barrigas, o Chevettinho, logo atrás da Ferrari de Clay Regazzoni..
Ao que consta, apenas um carro não foi devolvido: -o de Regazzoni, que foi arrebentado em uma árvore.
4 comentários:
valeu ! anotado link !
Acho que o GP ainda será muito valorizado no futuro. O Braga, de Santa Fé do Sul tem um em perfeito estado.
OPa, agora que ví!
Abraços Felipão
Rianov
Imagiana, Rianov...
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