O Omega nasceu alemão pelas mãos da Opel.
Logo, foi naturalizado brasileiro, fabricado pela Chevrolet em São Caetano do Sul.
Depois, tornou-se membro da gloriosa família Lotus, que, naquela época, fazia parte da General Motors.
Os carros eram fabricados em Rüsselsheim, na Alemanha, e depois mandados para uma pequena linha de produção em Norwich, Inglaterra, onde todos os operários eram engenheiros.
Por lá, o carro era desmontado para receber inúmeras modificações, como alteração do assoalho dianteiro para a instalação do câmbio Corvette/ZF de seis marchas.
Além disso, readequaram outros componentes como amortecedores, molas e freios, em razão do alto desempenho.
O coração da máquina passou a contar com um novo cabeçote com dois comandos, 4 válvulas por cilindro e dois turbocompressores Garret T25, com 0,7 bar de pressão.
Com isso, chegava-se aos 377 cv de potência e um torque de 56,8 kgfm a 4200 rpm, passando das 2968 cm³ para 3638 cm³,
Externamente, foram adotadas minissaias, spoiler dianteiro, aerofólio traseiro, rodas de aro 17 e pneus 235/45 ZR na frente e 265/40 ZR na traseira.
Como curiosidade, vale ressaltar que não havia o tradicional corte reto sobre as rodas traseiras nesse modelo.
Brutal, esse "britânico" ia do 0 aos 100 Km/h em apenas 5s40, atingindo uma velocidade máxima declarada de 283 km/h.
Ao todo, foram fabricados apenas 950 unidades desse modelo, uma verdadeira "mosca branca".
Logo, foi naturalizado brasileiro, fabricado pela Chevrolet em São Caetano do Sul.
Depois, tornou-se membro da gloriosa família Lotus, que, naquela época, fazia parte da General Motors.
Os carros eram fabricados em Rüsselsheim, na Alemanha, e depois mandados para uma pequena linha de produção em Norwich, Inglaterra, onde todos os operários eram engenheiros.
Por lá, o carro era desmontado para receber inúmeras modificações, como alteração do assoalho dianteiro para a instalação do câmbio Corvette/ZF de seis marchas.
Além disso, readequaram outros componentes como amortecedores, molas e freios, em razão do alto desempenho.
O coração da máquina passou a contar com um novo cabeçote com dois comandos, 4 válvulas por cilindro e dois turbocompressores Garret T25, com 0,7 bar de pressão.
Com isso, chegava-se aos 377 cv de potência e um torque de 56,8 kgfm a 4200 rpm, passando das 2968 cm³ para 3638 cm³,
Externamente, foram adotadas minissaias, spoiler dianteiro, aerofólio traseiro, rodas de aro 17 e pneus 235/45 ZR na frente e 265/40 ZR na traseira.
Como curiosidade, vale ressaltar que não havia o tradicional corte reto sobre as rodas traseiras nesse modelo.
Brutal, esse "britânico" ia do 0 aos 100 Km/h em apenas 5s40, atingindo uma velocidade máxima declarada de 283 km/h.
Ao todo, foram fabricados apenas 950 unidades desse modelo, uma verdadeira "mosca branca".
16 comentários:
Eu até acredito na história que ce contou. Mas este ai ta com cara igual aquelas Brasilias que tem o simbolo da Audi grudado em suas trazeiras...
em outras palavras: GATO.
Mas to brincando...
Tão nacionalizado que parece terem escutado o D. João VI.
Correram na frente, antes que a Gemballa o fizesse.
E foi a Lotus que trabalhou no velho 4100 do Opala para equipar os Omega 96 a 98.
eu queria um desse!
Felipão,só pra avisar que td bem comigo,tenho uma conta google e meu orkut foi invadido e consequentemente deixaram msg no blog tb.Ainda bem que não apagaram nada...
abs
curiosidade...esse carro tbm atende pelo nome de Lotus Type 104
Quem já jogou GT4 com certezaz conheçe este Lotus que o germano falou!
Show!
valeu cara.....pelo link lá...j´pa arrumei...rsss
Puxa....adoro esse carro e conheço ele bem......muito loco...
sabe se tem algum no Brasil ?
Que eu saiba não, Fernando...
Vamos ver se aparece alguém com mais detalhes...
can u leave ur phone number to me???
Good article, good things, good feelings, good BLOG!
It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏
eu ja comentei aqui sobre este carro ! mais é que eu adoro ele ! lindo ! sabe se te, algum no BRASIL ?
Pessoal, Pelo Que Sei e Ouví O Pessoal Falar, Existe Um Omega Desse Aqui Sim! Mas Ele Está Preso na Receita Federal, Se Não Me Engano a de Brasília! Porque o Cara Que Importou Ele Não Pagou Os Devidos Impostos! Ele Importou Logo Quando Lançou Esse Modelo! Ou seja: Existe Um Aqui, Mas Nessa Altura Ja Deve Estar Sendo Devorado Pela Poeira do Galpão da Receita Federal!
uma pena, mgs...
Quem Quiser Saber Mais Detalhes Vão Na Comunidade Oficial do Omega Clube no Orkut, Que Foi Lá Que Saiu Este Comentário!
Abraços!
Sim, existe um Lotus Omega no Brasil, com placa de São Paulo... Só não sei se tem mais...
Link http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/entretenimento/?id=81
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