O corredor que liga São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na Zona Sul, através da região do ABC, representa o que há de melhor em transporte na região metropolitana de São Paulo.
Para se ter uma idéia da organização, durante os horários de pico, os carros saem de três em três minutos dos terminais.
Mesmo em um domingo à noite, o usuário não fica mais que dez ou quinze minutos esperando no ponto.
Além disso, os usuários contam com um meio de transporte bastante silencioso, com ar condicionado, som ambiente (sempre na Antena 1) e piso baixo, o que facilita bastante na hora do embarque.
Lembrando que os passageiros andam em veículos que estão na vanguarda do transporte público, já que a Metra, empresa responsável pelo corredor, opera veículos à diesel, híbridos e tradicionais tróleibus (elétricos), equipados com câmbio CVT.
Para se ter uma idéia da organização, durante os horários de pico, os carros saem de três em três minutos dos terminais.
Mesmo em um domingo à noite, o usuário não fica mais que dez ou quinze minutos esperando no ponto.
Além disso, os usuários contam com um meio de transporte bastante silencioso, com ar condicionado, som ambiente (sempre na Antena 1) e piso baixo, o que facilita bastante na hora do embarque.
Lembrando que os passageiros andam em veículos que estão na vanguarda do transporte público, já que a Metra, empresa responsável pelo corredor, opera veículos à diesel, híbridos e tradicionais tróleibus (elétricos), equipados com câmbio CVT.
O embarque é realizado apenas com bilhete eletrônico, que pode ser adquirido em postos credenciados.
Tudo bem que ainda existem muitos modelos mais antigos, que circulam desde o início da década passada, com pintura nas cores da EMTU.
Entretanto, são ônibus bastante conservados e com estofamento macio.
Para quem não conhece o ABC, sugiro o passeio.
Principalmente quando o ônibus atravessa a região do Piraporinha, na divisa de São Bernardo com Diadema, onde várias indústrias importantes ainda resistem por lá.
As paradas são formadas por abrigos de concretos que, apesar de antigos, são bastante eficientes.
Mas, infelizmente, nem tudo são flores.
A linha que faz a ligação Diadema – Brooklin (Shopping Morumbi) tem muito a melhorar, já que existem muitos microônibus de uma única porta em operação. Fica todo mundo empoleirado na frente, com medo de perder o ponto.
E na região de vocês? Qual o meio de transporte mais eficiente?
Para quem não conhece o ABC, sugiro o passeio.
Principalmente quando o ônibus atravessa a região do Piraporinha, na divisa de São Bernardo com Diadema, onde várias indústrias importantes ainda resistem por lá.
As paradas são formadas por abrigos de concretos que, apesar de antigos, são bastante eficientes.
Mas, infelizmente, nem tudo são flores.
A linha que faz a ligação Diadema – Brooklin (Shopping Morumbi) tem muito a melhorar, já que existem muitos microônibus de uma única porta em operação. Fica todo mundo empoleirado na frente, com medo de perder o ponto.
E na região de vocês? Qual o meio de transporte mais eficiente?
Ah sim, a foto principal já possui crédito ao autor.
4 comentários:
Andei uns tempos nesses Troleibus da Metra qdo trabalhei em Sto André. Nakela época não eram esses modernos, coisa de 5 anos atrás. Mas mesmos esses mais antigos são realmente mto bem conservados. Pena que apenas nesta região os ônibus elétricos funcionam.
Aki em SP já tentaram várias vezes tirá-los de operação e pelo que sei, só resistiram os que andam no Centro da Cidade.
I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!
nesses onibus da metra sera que aceita o cartão bom tambem ou não
Postar um comentário