segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Volta

Com linhas elegantes, criadas por Pininfarina, o Alfa Romeo 164 marcou a volta da marca ao Brasil, em 1990, combinando requinte e esportividade.

Lançado simultâneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o modelo acelerava rápido (0 a 100 km/h em 7,7 segundos), atingindo os 230 km/h.

No mais, suspensão traseira automaticamente regulável e sofisticados itens no interior, mostravam que o sedan médio era um carro de classe.

Vale lembrar ainda que o 164 "emprestava" sua plataforma para outros carros do Grupo Fiat, como o Fiat Croma e o luxuoso Lancia Thema, além do sueco Saab 9000, do Grupo GM.

7 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Fico só imaginando a teca num carro desse com um belo motorista para me levar aos arredores sem fim...

Mas nem dá pra chegar aos 230 Km/h!

Ah... sonhar não custa nada! E vir aqui aprender um pouco mais também não.

Beijos.

oliver disse...

Teca.

Este sonho é mais fácil do que tu imagina.

Por conta de inúmeros desacertos mercadológicos da Fiat (estariam se preparando para a atual fase da F1 ?) esta jóia do design do mestre Pirinfarina perdeu, violentamente, seu valor de mercado.

Claro, ainda tem a manutenção.

Mas isto é OUTRO problema.

Felipão disse...

Isso é verdade...

Por até 15 mil reais, dá pra comprar um desses aí...

Luís Augusto disse...

No encontro de Araxá/2006 apareceu uma 164 0km! Venderam por 40 mil.

Felipão disse...

Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!!!

Raridade, Luís...

Ron Groo disse...

Tem uma destas com motor V6 na minha rua. É um carro muito confortavel. E bem bonito. Dizem que é cara a manutenção e que tem poucas peças a venda. Uma pena. Alfa é sempre Alfa.

Felipão disse...

Quase comprei uma e me desaconselharam por esses motivos, Ron...

Uma pena...