Com linhas elegantes, criadas por Pininfarina, o Alfa Romeo 164 marcou a volta da marca ao Brasil, em 1990, combinando requinte e esportividade.
Lançado simultâneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o modelo acelerava rápido (0 a 100 km/h em 7,7 segundos), atingindo os 230 km/h.
No mais, suspensão traseira automaticamente regulável e sofisticados itens no interior, mostravam que o sedan médio era um carro de classe.
Vale lembrar ainda que o 164 "emprestava" sua plataforma para outros carros do Grupo Fiat, como o Fiat Croma e o luxuoso Lancia Thema, além do sueco Saab 9000, do Grupo GM.
Lançado simultâneamente no Brasil e nos Estados Unidos, o modelo acelerava rápido (0 a 100 km/h em 7,7 segundos), atingindo os 230 km/h.
No mais, suspensão traseira automaticamente regulável e sofisticados itens no interior, mostravam que o sedan médio era um carro de classe.
Vale lembrar ainda que o 164 "emprestava" sua plataforma para outros carros do Grupo Fiat, como o Fiat Croma e o luxuoso Lancia Thema, além do sueco Saab 9000, do Grupo GM.
7 comentários:
Fico só imaginando a teca num carro desse com um belo motorista para me levar aos arredores sem fim...
Mas nem dá pra chegar aos 230 Km/h!
Ah... sonhar não custa nada! E vir aqui aprender um pouco mais também não.
Beijos.
Teca.
Este sonho é mais fácil do que tu imagina.
Por conta de inúmeros desacertos mercadológicos da Fiat (estariam se preparando para a atual fase da F1 ?) esta jóia do design do mestre Pirinfarina perdeu, violentamente, seu valor de mercado.
Claro, ainda tem a manutenção.
Mas isto é OUTRO problema.
Isso é verdade...
Por até 15 mil reais, dá pra comprar um desses aí...
No encontro de Araxá/2006 apareceu uma 164 0km! Venderam por 40 mil.
Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!!!
Raridade, Luís...
Tem uma destas com motor V6 na minha rua. É um carro muito confortavel. E bem bonito. Dizem que é cara a manutenção e que tem poucas peças a venda. Uma pena. Alfa é sempre Alfa.
Quase comprei uma e me desaconselharam por esses motivos, Ron...
Uma pena...
Postar um comentário