Imaginem a seguinte situação: um milionário apaixonado por automobilismo chega na McLaren e compra um chassi; vai na Ferrari e compra motores; passa na Bridgestone e leva pneus de todos os tipos; contrata mecânicos, engenheiros, compra um caminhão todo equipado, monta o seu carrinho, contrata Fernando Alonso e vai disputar os GPs. Loucura, isso é impossível. Hoje, sim. Mas até a década de 1970 isto era perfeitamente possível.
E foi exatamente isto que fez o ex-piloto e herdeiro do famoso whisky escocês, Robert Ramsey Campbell Walker, mais conhecido no mundo automobilístico como Rob Walker.
Ao se casar, em 1940, prometeu à sua esposa que abandonaria as corridas, resolvendo então criar sua própria equipe para continuar ligado ao automobilismo.
Era o início da R.R.C. WALKER RACING TEAM.
Compete no mundial de 1953 até 1972, quando faz parceria com a Surtees, deixando de competir com sua própria equipe.
E foi exatamente isto que fez o ex-piloto e herdeiro do famoso whisky escocês, Robert Ramsey Campbell Walker, mais conhecido no mundo automobilístico como Rob Walker.
Ao se casar, em 1940, prometeu à sua esposa que abandonaria as corridas, resolvendo então criar sua própria equipe para continuar ligado ao automobilismo.
Era o início da R.R.C. WALKER RACING TEAM.
Compete no mundial de 1953 até 1972, quando faz parceria com a Surtees, deixando de competir com sua própria equipe.
9 comentários:
Assistir corridas e torcer pelo seu favorito é tudo muito gostoso!
Mas quando você encontra um espaço onde pode também aprender sobre esse mundo fantástico da fórumula 1 é indescritível!
Parabéns a todos do BloSport pelas sempre ótimas postagens.
Grande a braço.
Essa história é o máximo...
Juro que não conhecia...
Existe um construtor, chamado Conew, que fez isso nos anos 70...
Logo logo postarei a respeito...
E vocês acham que isto que o Rob Walker fez foi muito? Balela!
Oliver foi até a Gurgel e comprou o chassis. Depois ele passaou na Vemag e comprou os motores de DKW que sobraram lá, tudo 2tempos.
Depois foi na borracharia do Alemão e comprou um monte de pneu recauchutado, meia vida, mas tudo riscadinho...
O franksteinmovel que saiu dai era até bom de curva, mas ele não era piloto. Então pediu pro Felipão guiar.
Por isto que de vez em quando o Felipão some do blog. É que ele vai disputar corridas na europa.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
BOOOOOOOOOOOOOOOOOA RON!!!
O Rob Walker foi um senhor da Formula 1, que está um pouco esquecido hoje em dia, mas sabiam que foi um Cooper inscrito por ele que conseguiu a primeira vitória de um motor traseiro na Formula 1(Argentina 58)? E foi com ele que a Lotus conseguiu a sua primeira vitória (Monaco 61)? Todos através de Stirling Moss.
Pois é, parecendo que não, esse senhor merece o seu lugar na história da Formula 1.
Incrível como os comentários desse blog são espetaculares...
Sempre, inclusive, adicionam uma algo a mais aos posts...
Valeu, Speeder!!!
Não saco mto sobre história antiga da F1,mas aqui eu fico sabendo de tudo,o blog tá excepcional!
Valeu, Speeder.
Boa, Ron.
Muito bom Oliver, e esta foto com o carro cheio de conduítes fazendo às vezes de dutos de refrigeração é ótima.
Postar um comentário