terça-feira, 7 de outubro de 2008

Puma GTB - Série Clássicos

Fico impressionado com a industria Brasileira de hoje, parece tão sem criatividade.

Todos os carros são iguais e parecem ser feitos do mesmo material que eram feitos os carros de brinquedo quando eu era criança: Plástico. Mas o fato não é esse.

O fato é que há tempos atrás, um dos carros que bombava, era nacional. E como. Muito brasileiro, e bonito, todo adolescente sonhava em ter um, ou babava nas vitrines da Puma em SP.

É o Puma GTB, feito entre 1974 e 1990, com 3 variações, o S1, o S2 e o AMV. Um dos carros Brasileiros de maior prestígio entre nós e até internacionalmente. Os outros mais conhecidos são Opala e, acredite, SP2!

Uma história conta que Anísio Campos tentou fazer negocio com a Ford pelo motor 302 V8, mas ficou mesmo com o bom, velho e clássico 6 Cilindros, do Opala.

Este é um Puma GTB S2 1980, pertencente ao meu pai. Uma das melhores maquinas que já andei, incluindo Opalas, Mavericks e Galaxies. Mas isto é história pra mais tarde.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Advogando em causa própria hein Nabuco?
Mas na boa... Acho o GTB feio perto dos outros Pumas. Aqui perto de casa tem um conversível amarelo lindão.

oliver disse...

Grande, nabuco.

Uma beleza o Pumão.

Marcos Antonio disse...

O Puma é mesmo lindo.E Você falou toos os meus carros que são meus sonhos de consumo,só faltou o Pegueot que o Vatanen correu em "climb Dance"...

Teté M. Jorge disse...

Caramba, Gabriel! Bacana saber de um puma desse ainda em plena atividade.

Faz muuuuuuito tempo mesmo que andei num parecido... que dizer então do opala, maverick e Galaxie?

A lataria dos antigos era bem mais forte, né não?

Boa postagem...

Beijos.

P.S. - Você tava meio sumido, heim, Nabuco! Sinto sua falta na rádio...

Luís Augusto disse...

A Puma merece todos os nossos aplausos como símbolo de carro nacional e o GTB S2 é o mais bonito entre os que têm motor de Opala. É sempre bom ver um modelo que não foi descaracterizado exibindo saúde por aí.

Gustavo disse...

Também gosto do GTB, o S2.
O S1 parece que nasceu antiquado, e o AMV um monstro.
O S2 sim era a frente do seu tempo, e bonito até hoje. Isso é um bom design.

Unknown disse...

Como sempre digo,o GTB foi e é tudo de bom.