quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Fim de Montreal no Calendário.

Foi anunciado, essa semana, mais uma lástima, uma tristeza para nós fãs da Formula 1.

Foi retirado do Calendário do ano que vem, 2009, a pista de Montreal, no Canadá, que proporcionou grande histórias e grande batalhas, como a de Alan Jones pelo título de 1980 e a primeira Vitória de Gilles Villeneuve, em 1978.

O Grande Prêmio do Canadá está no calendário desde 1967, mas passou para Montreal apenas em 1978, e está por lá até hoje, sendo que correram antes em Mosport Park e outras pistas.

Agora, o que me deixa mais chateado é que essa sacanagem é tudo por causa de dinheiro. Pra que retirar Montreal do calendário? Apenas para colocar no calendário uma pista em Abu Dhabi, que de bom não tem nada, apenas um bando de Homens-Bomba e uns Poços de Petróleo.

Que todos os bilionários da Formula 1 vão àquele lugar, e não voltem tão cedo.

Fica aqui meu protesto.

11 comentários:

oliver disse...

Perfeito, nabuco.

Só resta esperar que eles não lembrem de Monza, Interlagos, Mônaco .....

Ron Groo disse...

Como Abu Dhabi não tem nada de bom?
Tem o.... O.... A...
Pô, não tem mesmo.
Tomara que um homem bomba abrace o Bernie e o Max por lá antes de fazer bum!

Luís Augusto disse...

Desculpe Gabriel, mas não concordo. Penso que, em relação ao argumento de que eles não têm tradição, nunca deram ao mundo nenhum carro ou nenhum piloto, que o interesse é só nos petrodólares, tudo bem. Também acho que o Canadá é muito mais interessante. Agora, dizer que lá só tem um bando de homens-bomba só formenta a m... de geopilítica que temos hoje, carregada de preconceitos. Abraços.

Anônimo disse...

Eu quis apenas formatar a ideia de que não tem tradição, uma especie de metáfora. E não a intenção de pre-julgar ninguem ou nada.

Abraços.

Marcos Antonio disse...

Bem não tenho nada contra essas pistas asiáticas,mas que ela não tirem o lugar das pistas que tem tradição no calendário.E a América do Norte,não vai ter uma corrida sequer lá?é lamentável isso...

Luís Augusto disse...

Ok, entendi. Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teté M. Jorge disse...

Que pena... pena mesmo! Assisti boas corridas por ali...

Quanto à Abu Dhabi, o circuito lembra uma arma, bem imaginado por um comentário deixado no Blog do Ron.

Beijos e abraços.

Unknown disse...

Eu só espero que não troquem também a pista de SPA por uma de rua!

Felipe Maciel disse...

É lamentável.

Eu sugiro que tirem Valência do calendário. E daí que acabou de chegar? Aproveita e começa a sair, ora.

Tirar pista boa é a especialidade de Ecclestone. Agora a América do Norte não tem mais GP e o Brasil é o único remanescente do continente americano.

Dizer mais o quê? Viva Hungaroring!

Fábio Andrade disse...

Meu sonho é que a Vale ou a Arcelor um dia banquem um circuito de rua aqui em Vitória. É só ampliar o traçado já usado nas etapas da F-Renault. Se é o dinheiro que manda, ele não falta a essas duas empresas.

Dinheiro é fundamental, afinal isso é capitalismo. Mas as coisas estão ficando muito estranhas na F-1. Pistas com história estão sendo trocadas por traçados sem alma com muita facilidade.

Ah, se alguém tiver contato com um peixe grande de alguma das duas empresas me avise. Eu tenho o traçado da pista na minha cabeça.