Apesar do grande sucesso alcançado pela Stock-Car, a GM decidiu retirar-se da categoria, em 1987.
Entretanto, a união de todos os envolvidos, através da ANPP (Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores), garantiu a sobrevivência da categoria.
Os novos administradores, com o propósito de criar nova identidade desvinculada da Chevrolet, adotaram uma nova carenagem, desenvolvida pelo fabricante de carrocerias de ônibus CAIO.
Além disso, desenvolveram a parte mecânica do Opala, equipando o novo modelo com um câmbio Saenz de 4 marchas.
Entretanto, a união de todos os envolvidos, através da ANPP (Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores), garantiu a sobrevivência da categoria.
Os novos administradores, com o propósito de criar nova identidade desvinculada da Chevrolet, adotaram uma nova carenagem, desenvolvida pelo fabricante de carrocerias de ônibus CAIO.
Além disso, desenvolveram a parte mecânica do Opala, equipando o novo modelo com um câmbio Saenz de 4 marchas.
A independência durou até 1990, quando a Chevrolet retomou sua trajetória na categoria.
2 comentários:
Bons tempos aqueles...
Bons tempos,onde a Stock Car era stock car,não estoque car ou stock-toque car...
Postar um comentário