Construídos somente para corridas e quebras de recordes, os Blitzen Benz foram concebidos para dar vida nova aos produtos da marca alemã, que, cada vez mais, perdiam mercado para Peugeot e Daimler.
O sucesso alcançado por esses modelos nas pistas, proporcionou a construção de uma nova fábrica, onde eram produzidos ônibus e motores aeronáuticos.
Infelizmente, após a Primeira Grande Guerra, a empresa não conseguiu se reestruturar.
Assim, a partir de 1924, a Benz submeteu-se a uma fusão com a então rival Daimler.
O modelo da foto, equipado com um propulsor de 21.5 litros e 200 hps, foi responsável, em 1911, pelo recorde mundial de velocidade, ao atingir a marca de 228.1 km/h.
O sucesso alcançado por esses modelos nas pistas, proporcionou a construção de uma nova fábrica, onde eram produzidos ônibus e motores aeronáuticos.
Infelizmente, após a Primeira Grande Guerra, a empresa não conseguiu se reestruturar.
Assim, a partir de 1924, a Benz submeteu-se a uma fusão com a então rival Daimler.
O modelo da foto, equipado com um propulsor de 21.5 litros e 200 hps, foi responsável, em 1911, pelo recorde mundial de velocidade, ao atingir a marca de 228.1 km/h.
A foto, como sempre, foi publicada pelo oliver no Fove.
4 comentários:
Que isso em 1911 andar a 228 km/h é algo incrível.Quem que foi o piloto dessa façanha?
Mais uma vez,parabéns cada vez mais post melhores não somente sobre a F1,mas automobilismo em geral.Show!
Pois é, Felipão, de vez em quando vou ver vocês lá no Fove na seção "Algumas imagens a mais"... acabei de sair de lá e vi essa postagem do oliver, agora venho aqui e leio a história.
Tá ficando bom demais!
E esse carrinho aí tem uma "cara" de barco com rodas, né não?
Beijocas.
Existe um filme histórico sobre a quebra do recorde do Blitzen-Benz, uma coisa de louco. Felipão, estou tentando te contactar por email, mas acho que as mensagens não estão chegando até vc.
Postar um comentário