segunda-feira, 29 de setembro de 2008

No tempo

Ontem, em Cingapura, por pouco não tivemos a corrida encerrada no tempo.

Fato que me fez recordar o GP da Alemanha de 1954, o mais longo da história, onde os pilotos percorreram 22 voltas no velho Nurburgring em 3 horas e 46 minutos.

Lembrando ainda que aquela corrida registrou o maior público da história da F1: 450 mil pessoas, espalhadas pelo "Nordschleife".

Infelizmente, durante os treinos classificatórios, Onofre Marimon (foto abaixo), grande amigo e substituto de Fangio na Maserati, morreu após sofrer um grave acidente.

Ao que consta, Marimon forçou bastante o ritmo, já que se sentia pressionado pelos bons resultados de seu companheiro de equipe, o inglês Stirling Moss.

Fangio não queria disputar aquele GP, mas alinhou para a largada, após de ter sido forçado por Alfred Neubauer, o chefão da Mercedes.

A vitória ficou com o argentino, que passou 22 vezes pelo local em que seu amigo havia desaparecido.

O show ficou por conta de Karl Kling, que saiu da última colocação, para conquistar o segundo lugar.

5 comentários:

Luís Augusto disse...

Acho que o primeiro GP da Hungria, em 1986, também terminou no limite de 2h, certo?

Felipão disse...

Luís: Juro que não me recordava e fui consultar o statsf1, onde mostra que foram completadas 76 voltas no limite de duas horas.

Aquele GP que ficou para a história, depois da disputa entre Piquet e Senna.

Thiago Raposo disse...

Sim...era ele o piloto que provocou aquela briga entra a Super Aguri e a Spyker no passado...pois ele tinha testado por uma e a outra o quis, ele foi e elas brigaram...
Abraços...

oliver disse...

Ele who ???

Felipão disse...

tb não entendi Thiagão