segunda-feira, 28 de julho de 2008

O ataque da Aston

Aproveitando a tarde de folga, resolvi assistir "Os pássaros", suspense de 1963, dirigido por Alfred Hitchcock.

O filme, de história simples, mostra o terror vivido pelos habitantes de "Bodega Bay", depois de uma misteriosa invasão de pássaros, que passam a atacar deliberadamente.

Tudo começa quando os personagens principais da trama se encontram por acaso numa loja de pássaros. Como numa comédia romântica, Melanie Daniels (foto, fugindo dos corvos) não se interessa de pronto por Mitch Brenner, mas resolve procurá-lo em sua cidade natal.

Assim, os ataques começam e, de maneira clássica, a "forasteira" Melanie, é acusada de ser a causadora de todo aquele tumulto. Mas, vamos logo ao assunto principal do blog, que são as quatro rodas.

Nesse filme, entre todas as banheiras estadunidenses, quem se destaca mesmo é o clássico Aston Martin DB2 conversível de Melanie Daniels.

Esse carro, fabricado entre 1950 e 1959, levava as iniciais de David Brown, milionário do ramo de máquinas agrícolas, que adquiriu a empresa em 1947.

Os filmes trataram de consagrar outros modelos da marca, como o DBS, o DB5, o DB6 e o DB7, que também ganhou fama pelo jogo Gran Turismo, do Play Station.

Hoje, depois de 20 anos, a empresa pertence a um consórcio de empresários do Kwait, liderados por David Richards, CEO da Prodrive e antigo chefe de equipe da BAR na F1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Zé, gostei muito do seu Blog e muito interesante...
Passa lá no meu e de uma olhada tambem falo..
Rafael S.S.

Anônimo disse...

Hitchcok é mestre, até na escolha dos carros.