segunda-feira, 26 de abril de 2010

Polêmica à italiana

A polêmica envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso teve uma grande repercussão após o Grande Prêmio da China. Em uma manobra nada elegante, o espanhol ultrapassou seu companheiro de equipe no momento em que entravam nos boxes para a troca de pneus.

Ferrari CHI

Ficou evidente que a ultrapassagem do bicampeão do mundo pegou Massa de surpresa. A irresponsabilidade de Alonso poderia ter custado a corrida para ambos os pilotos da escuderia italiana.

Diante do alarde causado pela imprensa mundial acerca do assunto, a Ferrari tratou de colocar panos quentes nesse início de desentendimento. Tanto o brasileiro quanto o espanhol deram declarações que minimizaram o incidente. Tudo em pró da equipe, do jeito que os italianos gostam.

Mas os problemas não podem ser acobertados a todo momento. Este foi apenas o primeiro de muitos previstos por aqueles que acompanham a categoria. Não seria nenhuma surpresa ver o relacionamente entre eles sair faísca.

Quando o circo começar a pegar fogo, veremos por quanto tempo a Ferrari conseguirá manter as aparências. Ninguém quer ficar como segunda opção, a vitória sempre será o alvo de Fernando Alonso e Felipe Massa. Talvez esse seja o preço que se paga por ter dois ótimos pilotos na equipe.

8 comentários:

Octeto Racing Team disse...

Ai... ultrapassagem agora é irresponsabilidade??? hehehe

Ok! E do Hamilton, alguém fala!? Não né? Tudo que ele faz é bonito, o showman da F1!! Ok...

Leandro, meu amigo, não me leva à mal, mas se fosse o Massa, tenho certeza que vc diria que a manobra do Massa foi "genial", de "um verdadeiro campeão". hehehe

AH!! Já eu, se fosse Alonso no lugar da Massa, ficaria P da vida com o próprio Alonso por ter cometido um erro tão bobo e ter dado chance para o companheiro de equipe! Isso não pode acontecer tendo um companheiro tão competitivo ao lado. Não pode!

Enfim, acho que o que aconteceu na China é apenas uma questão de ponto de vista... né? hehehe

Não fica bravo, não hein!??? Mas é verdade!!! hehehe

Bjinhos, Tati

Leandro Montianele disse...

Ah, que isso, Tati. Não fico bravo de forma alguma.

Só acho que ele poderia ter jogado fora os pontos da EQUIPE ao realizar uma manobra um tanto quanto irresponsável. Vamos falar a verdade, não é normal forçar uma ultrapassagem nos boxes. Não vemos em todas as corridas pilotos fazendo isso, ainda mais se tratando da mesma equipe. Ele foi malandro, pois sabia que se ficasse atrás do companheiro perderia muito tempo. Essa de "João sem braço" é velha.

Eu nunca vi o Hamilton dividindo curva da entrada do pit - onde só cabe um carro - com o Button. Olha que a disputa entre os dois está mais que limpa. Fazer isso em cima de um adversário de outra equipe é diferente.

Te garanto que se fosse o Massa eu não diria que foi "genial", de um "verdadeiro campeão". Continuaria com a mesma opinião que tenho, seria uma irresponsabilidade absurda.

A questão é que o Alonso colocou sim em risco a corrida da Ferrari. E uma hora os dois não vão se bicar mais. Até porque ambos são uma simpatia em pessoa.

Beijos!!

Leandro Montianele disse...

Só esclarecendo uma coisa, Tati. Apenas para te mostrar que não estou defendendo o Felipe Massa.

Ao meu ver, a cada corrida que passa o brasileiro tem perdido mais e mais espaço para o Alonso. Isso está nítido, não vai demorar muito para o espanhol ter a preferência da Ferrari.

Mas volto a dizer, pra mim a manobra foi irresponsável sim.

Beijos!!

Bruno disse...

O lance só aconteceu por uma falha do Felipe Massa, é bom deixar bem claro. O Alonso se aproveitou de uma situação até por conhecer como é o tratamento da Ferrari, quando ficou preso atrás do brasileiro nas primeiras corridas.

Foi um movimento arrojado de quem sabe que para ser campeão novamente precisa se consolidar como primeiro piloto da equipe. Um golpe que afeta tbm o psicológico do brasileiro.

Primeira de muitas cenas neste ano. O circo irá pegar fogo.

Ingryd disse...

Irresponsável? Talvez...
Mas não acredito que tenha sido um "big deal" assim...
Não por enquanto, não se fossem com outros pilotos...
É pesado por ter acontecido com pilotos da mesma equipe, como disse o Leandro, e principalmente quando os pilotos são quem são e a equipe é a Ferrari.
Acho que foi bom pro Massa acordar, e entender, se é que não tinha entendido ainda, que não tem parceiro na equipe. Tem um rival. E que se der mole, como tem acontecido, vai levar "banda" SIM.
Não gosto de Alonso, tampouco sou fã de Massa, mas o que o espanhol fez, na minha opinião, é saudavel para o esporte. Precisamos e de sede como as de Fernando e Lewis pra salvar a combatividade que parecia perdida.
Custe o que custar? Bem, eu não me importo... =P



beijooos

Marcelonso disse...

Leandro,

De toda essa história,o lado positivo é que Massa não foi para a midia fazer chororo,tem que resolver lá dentro

Alonso não é um cordeirinho,como ele pensava,é melhor abrir o olho.


abraço

De Gennaro Motors disse...

Olá

O Massa disse a imprensa que o erro foi dele, que ele não teve aderencia na entrada dos pits e escorregou.

abraços, Fernando Gennaro

Cris... disse...

Bem, não sou assim tão entendedora em F1, mas a sigo desde que o Ayrton Senna se iniciou... e acredito que para quem a tem seguido nos ultimos anos, percebe-se que o Alonso traz em seu currículo, na bagagem, diversos episódios neste sentido: como por exemplo, com o próprio Hamiltton, com o Nelsinho Piquet, resumindo, mesmo que houve falha do Massa, o Alonso agiu de má fé...
Nada mais é, que um oportunista e calculista frio, assim fica fácil...
Quero ver ter raçaaaaaaaaa!!!
Sei que cada qual tem seu ponto de vista, e este é o meu!!!
Se ele passasse o Felipe na pista com aquela manobra, confesso que o aplaudiria...mas da forma como fez, foi jogo sujo, como ja disse o Leandro, poderia ter custado os pontos dos dois e da equipe.
Peço desculpas aos que não vêem da mesma forma.
Abraços,