quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hamilton, a grande atração da temporada

Com o fim do reabastecimento, ganhar posições de forma estratégica nos boxes ficou um pouco mais complicado. Dessa forma, os pilotos são forçados a buscar uma melhor colocação ao se arriscarem nas ultrapassagens.

Hamilton CHI

Quem melhor tem feito esse papel no início dessa temporada é o inglês Lewis Hamilton. O piloto da McLaren tem mostrado uma ousadia que não se via a bastante tempo. Sua pilotagem agressiva vem rendendo um grande espetáculo para o público que acompanha a categoria máxima do automobilismo.

Tentar ultrapassar a todo custo é a essência desse esporte que se busca o limite a todo instante. Hamilton tem resgatado momentos mágicos de antigamente, onde os pegas eram quase frequentes.

É nítido que o campeão de 2008 ainda precisa de um maior equilíbrio mental. Esse misto de genialidade com imbecilidade já atrapalhou o piloto da McLaren por diversas vezes em sua curta carreira na categoria. Caso o inglês consiga manter sua forma de guiar, sem cometer erros, será difícil pará-lo.

A Fórmula 1 carecia de um piloto como Hamilton, que almeja ganhar posições de qualquer forma, brigando sem temer o pior e alcançando sua máxima performance nas pistas. Esse é o espírito que se faz necessário prevalecer nesse esporte que tenta recuperar a alta competitividade de décadas atrás.

7 comentários:

Ron Groo disse...

Hamilton enche os olhos.. Há tempos não viamos um showman assim.
Pode não ganhar... Mas po.. E dai?

Felipe Maciel disse...

Esse é o problema, Ron. O Lewis faz um show mas quem ganha a corrida é o Button, que escolhe o pneu certo na hora certa, leva o carro até o final e ainda pega a liderança da tabela.

Por enquanto, o estilo limpo e discreto do Button está rendendo mais frutos. Mas que o Lewis tá fazendo por merecer a ponta da tabela, não há dúvidas...

Net Esportes disse...

concordo em partes com o Felipe Maciel, mas acho que são apenas detalhes ..... o Button se não acerta na estratégia não chegava em segundo como chegou o Hamilton na última corrida ... o Hamilton tem feito corridas de recuperação incríveis, se ele largasse mais na frente, na segunda fila por exemplo, acho que não conseguiria as ultrapassagens como vem conseguindo para ganhar a prova, acho que não conseguiria passar os carros da Red Bull em condições normais por exemplo, mas como falou o Groo ... "e daí?" ele tem ficado para trás e está dando show, e isso é que deixa as corridas muito mais interessantes de ser ver ....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com o Leandro. Por enquanto, ser mais "racional" como o Button vem fazendo dah mais frutos que ser "ousado" como o Hamilton. Mas isso é só até a sorte mudar de lado. Qdo o Hamilton tiver um pouco menos de ímpeto e ser um pouco mais calculista, vai virar o jogo rápido. Eu não pude ver as corridas da F1 direito esse ano, mas pelos video q vi na Internet, está pilotando muito mesmo.

Aproveitando, estou de volta! Passa no meu novo blog, vlw!
http://bastantescoisas.blogspot.com/2010/04/uma-singela-homenagem.html

Marcelonso disse...

Leandro


Eu vou com o Groo,Hamilton vale o ingresso,anda muito dá show e não é burocrático,vencer é um detalhe que na hora certa vai acontecer.

abraço

De Gennaro Motors disse...

é amigos.....o perigo está a solta....digo só isso!

abraços

Fernando Gennaro

VEJAM as FOTOS De MIlão no blog

www.degennaromotors.blogspot.com