sexta-feira, 16 de abril de 2010

Buemi, o que dizer?

O ano não começou de uma forma favorável para Sebastien Buemi. Após três corridas, o suíço ainda não marcou pontos e terminou em posições inferiores nas três etapas do mundial, em relação ao seu companheiro de equipe, Jaime Alguersuari.

Nessa madrugada, durante a primeira sessão de treinos livres, Buemi sofreu um acidente. O piloto passa bem, mas as cenas são impressionantes.

Em comunicado, a Toro Rosso afirmou que a causa do acidente foi um defeito de fabricação nos braços de suspensão, que estreavam na China, e que medidas já estão sendo tomadas para garantir a segurança de seus dois pilotos. Giorgio Ascanelli, diretor técnico da equipe, disse o seguinte:

"O acidente de Sebastien esta manhã foi um problema técnico na suspensão do lado direito, que foi simples de identificar uma vez que temos o carro de volta. Nós resolvemos o problema, confimado pelas muitas voltas completadas por Jaime à tarde. Sebastien o interrompeu logo após o início por causa de um vazamento de líquido em volta do pedal, que descobrimos depois de sua volta de instalação. Além da suspensão, o acidente causou alguns danos na caixa de velocidades, combinado com a reconstrução da parte dianteira(…)".

Já Buemi se mostrou decepcionado:

"Não há muito a dizer sobre o que aconteceu na sessão de treinos livres 1. Travei as rodas, elas saíram e foi isso. Fisicamente, estou bem. Mas tenho que dizer, estou extremamente decepcionado, mais uma vez, e não por minha culpa, não consigo executar as três horas disponíveis (do primeiro dia). vou ter que tentar recuperar na manhã de sábado e me basear em dados de Jaime a partir de hoje para ver qual caminho seguir. "

toro rosso

2 comentários:

Pedro disse...

Olá, tudo bem Com vcs?

Achei o acidente muito estranho, um pouco perigoso até, mas o mais interessante deste video é acima de tudo o instinto de protecção que Buemi teve na altura, repararam como ele continua sempre a virar o volante?

Um grande abraço

Pedro Costa

"Blog Mania dos Carrinhos"

Felipão disse...

Asssustador... a suspensão simplesmente se desintegrou... acredito que a FIA deveria realizar um exame mais apurado nesses componentes...