Para esta temporada podemos perceber grandes inovação nos carros de várias equipes que compõe o grid de largada. E como de costume, uma pitada de polêmica tem que existir em meio as mudanças.
A Red Bull e a Ferrari questionam junta a FIA a legalidade da asa traseira da equipe McLaren. A reclamação é quanto ao desenho da tampa do motor e sua incluência no aerofólio. Essa combinação inovadora estaria reduzindo o arrasto aerodinâmico e melhorando a velocidade final do carro.
Em respota, o time de Woking disse não temer um possível veto à peça, pois estiveram em contato com Charlie Whiting durante todo o período de desenvolvimento do aerofólio. Essa medida foi para assegurar que tudo estava dentro do regulamento.
Mostrando que não há nada para esconder, a McLarem convidou o diretor-técnico da FIA para uma visita à sede da equipe. A inspeção na asa traseira seria realizada na sexta, mas imprevistos fizeram com que a FIA adiasse a vistoria para o Bahrein.
Dificilmente os reclamantes terão razão, já que a escuderia prata afirma ter realizado tudo com base no regulamento. Em Sakhir, a entidade máxima do automobilismo apenas cumprirá o protocolo, que no fim não dará em nada.
4 comentários:
A FIA disse que só vai analisar a asa no Bahrein.
Não podem mandar a equipe mudar a asa traseira de uma hora pra outra como se fosse uma peça de brinquedo, tá na cara que vão liberar...
E o mais importante: vai ter gente copiando a torto e a direito.
Concordo com o Felipe Maciel...
Se a FIA nem preocupada ficou de ir vistoriar a asa traseira na sexta, na última hora vão querer criar confusão?!?!
Vão fingir que olharam e dizer que ta tudo certo!
Carlos Eduardo Szépkúthy
Boa Leandroooo
E mais um capitulo do eterno chororo ferrarista, Todo ano é assim.
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