segunda-feira, 8 de março de 2010

Polêmica com a asa da McLaren

Asa da McLaren

Para esta temporada podemos perceber grandes inovação nos carros de várias equipes que compõe o grid de largada. E como de costume, uma pitada de polêmica tem que existir em meio as mudanças.

A Red Bull e a Ferrari questionam junta a FIA a legalidade da asa traseira da equipe McLaren. A reclamação é quanto ao desenho da tampa do motor e sua incluência no aerofólio. Essa combinação inovadora estaria reduzindo o arrasto aerodinâmico e melhorando a velocidade final do carro.

Em respota, o time de Woking disse não temer um possível veto à peça, pois estiveram em contato com Charlie Whiting durante todo o período de desenvolvimento do aerofólio. Essa medida foi para assegurar que tudo estava dentro do regulamento.

Mostrando que não há nada para esconder, a McLarem convidou o diretor-técnico da FIA para uma visita à sede da equipe. A inspeção na asa traseira seria realizada na sexta, mas imprevistos fizeram com que a FIA adiasse a vistoria para o Bahrein.

Dificilmente os reclamantes terão razão, já que a escuderia prata afirma ter realizado tudo com base no regulamento. Em Sakhir, a entidade máxima do automobilismo apenas cumprirá o protocolo, que no fim não dará em nada.

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

A FIA disse que só vai analisar a asa no Bahrein.

Não podem mandar a equipe mudar a asa traseira de uma hora pra outra como se fosse uma peça de brinquedo, tá na cara que vão liberar...

E o mais importante: vai ter gente copiando a torto e a direito.

GP Oficina Mecânica disse...

Concordo com o Felipe Maciel...

Se a FIA nem preocupada ficou de ir vistoriar a asa traseira na sexta, na última hora vão querer criar confusão?!?!

Vão fingir que olharam e dizer que ta tudo certo!

Carlos Eduardo Szépkúthy

Felipão disse...

Boa Leandroooo

Ron Groo disse...

E mais um capitulo do eterno chororo ferrarista, Todo ano é assim.