quarta-feira, 24 de março de 2010

Force India, uma equipe em evolução

Criada por Vijay Mallya, após a compra da antiga Spyker, a equipe Force India fez sua estréia na Fórmula 1 em 2008. Como a maioria dos iniciantes, os indianos não conseguiram resultados expressivos.

Force India Sutil

Num primeiro momento, o time de Vijay dava pinta de que não iria muito longe. Mas em 2009, empurrada pelo motor mercedes, a escuderia indiana surpreendeu a todos ao conquistar sua primeira pole position com Giancarlo Fisichella, no GP da Bélgica. Na corrida, o italiano ficou com a segunda colocação, dando um inédito pódio para sua equipe.

Na temporada 2010, a Force India já mostra uma boa evolução em relação ao ano passado. Mallya tem se mostrado otimista, pretende estar por mais vezes na zona de pontuação e quem sabe até visitar o pódio novamente.

No Grande Prêmio do Bahrein, a equipe da India deu uma boa demonstração de que não veio apenas para completar o grid. O nono lugar de Adrian Sutil deixa claro que irão brigar pelo posto de quinta força durante o campeonato.

Muitas coisas vão acontecer daqui pra frente e não seria nenhuma surpresa ver a Force India desbancando equipes tradicionais como Williams e Renault. É esperar para ver.

4 comentários:

Mauricio Morais disse...

Vejo com bons olhos essa enxurrada de novas equipes. São novas forças, que como tubarões no mar, vão fazer os outros peixes se mexerem, correr riscos, sair da mesmice.
Na Austália serão pelo menos 6 a 8 pilotos tentando a glória do pódium.
Tem coisa melhor?! Parabéns à Force Indian, Lotus, Virgin, Hispânia, etc, etc.
Sinais dos novos tempos.

Gustavo disse...

começo muito bem esse ano e vai evoluir mais ainda.

GP Oficina Mecânica disse...

Desde o ano passado gosto desta equipe...

Esta escrito no texto que Sutil foi o 9º, mas não foi Liuzzi o 9º e Sutil o 12º???

Carlos Eduardo Szépkúthy

Leandro Montianele disse...

Valeu pelo alerta, Carlos Eduardo. Você tem razão, nem percebi o erro que cometi.

Abraço!