quinta-feira, 25 de março de 2010

Dúvida cruel - Retrovisor e difusor

A McLaren vai utilizar as primeiras sessões de treinos desta sexta-feira na Austrália para testar a melhor opção aerodinâmica de retrovisor para seu carro.

O espelho da esquerda, mais tradicional, é o mesmo que foi adotado pela equipe no Bahrein e está conectado diretamente ao corpo do monoposto. Já o da direita foi projetado junto à aleta lateral e prejudica um pouco mais a visibilidade do piloto.

Difusor

A McLaren foi obrigada pela FIA a alterar seu difusor depois das suspeitas de que teria explorado a abertura do sistema de partida externa do carro para conseguir mais pressão aerodinâmica na pista.

Como o regulamento permitia tal recurso sem estabelecer dimensões precisas, a FIA emitiu um comunicado às equipes regulamentando um diâmetro máximo para os orifícios.

Para o engenheiro de corridas da escuderia, Phil Prew, essas modificações não vão afetar o ritmo dos carros. "As modificações no difusor, para nós, foram muito pequenas, então não imaginamos que elas possam ter algum efeito real no desempenho. É claro que não será melhor, mas não estamos antecipando qualquer perda de performance com isso".

Um comentário:

Ron Groo disse...

É uma praga mesmo... Baniram os penduricalhos aerodinamicos de cima do carro e os caras acham um jeito de por de volta. Seja em baixo na forma de difusor ou está outra maracutaia ai...
O povo.