Raymond Sommer teve sua morte confirmada após um acidente sofrido num circuito próximo a Toulouse, na França.
Blogsport-Brasil, Setembro de 1950
O episódio teve início quando o francês perdeu o controle de seu Cooper de 1100 cc em uma das curvas do circuito improvisado de Cadours.
Depois de alguma demora, a equipe de resgate foi acionada para atender o piloto, que não resistiu aos ferimentos. Segundo os médicos, ele teve morte instantânea por traumatismo craniano.
Sommer era um desses pilotos que sempre andou no limite. Mas sempre com muita lealdade, sem colocar a vida de seus concorrentes em risco.
Durante sua trajetória nas pistas, preferiu permanecer como um particular para não se submeter à ordens das equipes de fábrica.
Mesmo assim, conseguiu resultados impressionantes, como as vitórias no GP da França de 1936 e nas edições de 1932 e 1933 das 24 horas de Le Mans.
***
Com mais esse triste capítulo do automobilismo, encerro a série que serviu para comemorar os 60 anos da primeira temporada de Fórmula-1.
Espero, sinceramente, que tenham gostado.
Aliás, queria agradecer a todos que entenderam o “espírito da coisa”, acompanhando e comentando os textos.
Em especial ao Renato, que contribuiu com dados preciosos e enriqueceu ainda mais as postagens da série.
Abraços
Depois de alguma demora, a equipe de resgate foi acionada para atender o piloto, que não resistiu aos ferimentos. Segundo os médicos, ele teve morte instantânea por traumatismo craniano.
Sommer era um desses pilotos que sempre andou no limite. Mas sempre com muita lealdade, sem colocar a vida de seus concorrentes em risco.
Durante sua trajetória nas pistas, preferiu permanecer como um particular para não se submeter à ordens das equipes de fábrica.
Mesmo assim, conseguiu resultados impressionantes, como as vitórias no GP da França de 1936 e nas edições de 1932 e 1933 das 24 horas de Le Mans.
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Com mais esse triste capítulo do automobilismo, encerro a série que serviu para comemorar os 60 anos da primeira temporada de Fórmula-1.
Espero, sinceramente, que tenham gostado.
Aliás, queria agradecer a todos que entenderam o “espírito da coisa”, acompanhando e comentando os textos.
Em especial ao Renato, que contribuiu com dados preciosos e enriqueceu ainda mais as postagens da série.
Abraços
4 comentários:
lá se vai um futuro campeão....
Felipão, Felipão!! Curti de montão!! (kkk)
Achei muito boa a sua idéia e apenas embarquei nela... méritos todos para você!
Sem dúvida alguma, quando a gente começa a pesquisar a 'História do Automobilismo', descobre um sem-número de episódios marcantes, personagens fantásticos, curiosos, intrigantes, heróicos até! Época mais "romântica", sem muita 'regulação' da FIA (ou órgão similar, dependendo da época).
Para aqueles que - assim como eu - se deliciaram com essa série, fica a dica: dar uma 'fuçada' no passado é bom para entender melhor o presente - isso não é novidade e nem é só aplicável ao automobilismo! -, é bom para aguçar a nossa visão sobre aquilo que aconteceu e acontece nas pistas, etc, etc.
Muito obrigado, Felipão, por suas palavras gentis a meu respeito...
Para o Felipão e quem mais se interesar, há um site muito legal falando de automobilismo anterior à Segunda Guerra Mundial. Fica a dica:
http://www.kolumbus.fi/leif.snellman/main.htm
um abraço,
Renato
Que pena! Acabou a série mais interessante da história do automobilismo contada neste blog.
Gosto muito de ler sobre a história do automobilismo e curti bastante como se estivesse em 1950!
Espero que venham mais histórias...
Valeu!
Um grande abraço...
A série ficou genial, como genial também é o Felipão!
Parabéns, amigão!
Beijos da fã.
:)
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