sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um aparente equilíbrio

Hamilton Jerez

Hamilton nos testes em Jerez de la Frontera

Os tradicionais testes de pré-temporada realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, estão mostrando um divisão de forças entre as equipes. No momento não há uma escuderia predominate, mas sim um equilíbrio grande.

No ano passado, era nítido o domínio da Brawn GP. As especulações em relação a veracidade do desempenho do time de Ross Brawn foram muitas, mas a reposta foi dada na corrida que abriu a temporada.

Barrica e Timo

Barrichello e Glock dividindo a curva

Pelo que se viu nos testes já realizados neste início de 2010, apontar um possível melhor carro está mais do que complicado. Nos primeiros dias em que os bólido foram para pista, no circuito de Valência, quem marcou o melhor tempo foi a Ferrari. Naquele instante os italianos se tornaram o time a ser batido.

Em Jerez as coisas mudaram e o equilíbrio predominou. No primeiro dia, a bordo da Mercedes, Rosberg foi o mais rápido, mas debaixo de chuva. Na quinta, com pista seca, Kobayashi dominou os testes guiando sua Sauber. Alguersuari, da STR, fez um ótimo tempo na sexta e Hamilton, da McLaren, cravou no sábado a melhor marca dos quatro dias de atividades.

Na segunda semana a igualdade continua presente entre as equipes que participam dos testes coletivos. Dessa forma, destacar um favorito para a primeira corrida da temporada ficou ainda mais difícil.

É cedo para fazer qualquer tipo de previsão, mas uma pergunta me veio na cabeça. Seria o ano da tal competitividade buscada de forma incansável pela FIA?

Nenhum comentário: