segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Toro Rosso com surpresas e Mercedes GP cautelosa

O primeiro dia de testes em Valência começou agitado com as exibições dos carros da Mercedes GP e da Toro Rosso.

A escuderia italiana dos energéticos tem um novo desafio nesta temporada: construir e desenvolver seu próprio monolugar sem o auxílio da sua co-irmã Red Bull. O orçamento foi reforçado, assim como o quadro de profissionais.

O desenho surpreende ao apresentar a “barbatana” ou “bigorna” mais comprida, repetindo a solução apresentada pela McLaren na semana passada.

carro

Surpresas na parte traseira, nem tantas na frente do carro. O bico segue o desenho difundido por Adrian Newey na Red Bull em 2009 e a pintura também não sofreu muitas variações no esquema de cores e disposição.

A dupla de pilotos será a mesma que terminou a temporada passada, com Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.

pilotos

Enquanto a Toro Rosso tentará respirar sozinha, a Mercedes aposta no sucesso do ano passado, e após mostrar a pintura do carro e apresentar seus pilotos, há uma semana, hoje exibiu o modelo que usará neste início de temporada.

schumacher Sem a “barbatana”, assim como a Ferrari, e com um bico inspirado na Red Bull e na Brawn do ano passado.

mercedes

Ainda hoje, a Williams fará sua primeira aparição de modo oficial, além, claro, do primeiro dia de treinos e o início das comparações entre as sete equipes presentes na Espanha.

5 comentários:

Felipe Maciel disse...

Tá bonito, gostei do desenho agressivo da Mercedes. Mas o mais importante do dia é que Schumacher de volta à ação nas pistas da F-1!

Marcelonso disse...

Esse carro da Mercedes segue a base vencedora com algumas inovações que começam pelo desenho do bico,passam pelas entradas de ar para o motor superior e laterais,com o escapamento quase na suspensão traseira,e terminam num difusor que promete criar polemica,ah sim tem também um certo alemão atrás do volante...



abraço

Ron Groo disse...

O carro da Toro parece o carro do ano passado... Da Red Bull.

Ja a mercedes parece o do ano passado com um bico curvo e feio.
Poxa, é muito pedir ousadia nos projetos.
Daqui a pouco termos um monte de carros iguaizinhos nas pistas.

Anônimo disse...

Me parece que, infelizmente, essa será a tendência daqui pra frente: Carros cada vez mais iguais a seus modelos antecessores e mais iguais ainda aos modelos antecessores bem sucedidos... Nada de novo no universo F1 onde "tudo se copia..." (quem sabe o Bernie até não descola um patrocínio da Xerox?)

Enquanto a falta de grana durar, então, será mais intensa a "obviedade".

Ousadia, novidade requerem dinheiro e testes (e mais testes)... artigos bem escassos na F1 atual... Por isso, mudanças mínimas e na direção daqueles que "acertaram a mão" no ano anterior...

Quanto aon carros de hoje (1 de fevereiro de 2010), o da Mercedes é o que eu mais gostei. O da Toro Rosso já foi visto na temporada passada, como Red Bull (rsrs) e o da Williams - que sempre fazia carros bonitos - é muito esquisitão...

Mas, carro bonito é o que vence corridas...

um abraço
Renato

Anônimo disse...

Ola, what's up amigos? :)
In first steps it's very nice if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks and good luck everyone! ;)