Agora é oficial: o Grande Prêmio de Mônaco terá 20 carros no grid de largada.
Após o acidente de Alfredo Pián e as desistências de Peter Whitehead, Charles Pozzi, Yves Giraud-Cabantous, Pierre Levegh, Clemente Biondetti e André Simon, a organização do Grande Prêmio de Mônaco surpreendeu ao permitir a participação do americano Harry Schell com um Cooper T12 de apenas 1100cc e motor traseiro.
Apesar de ter iniciado a carreira com o apoio da mãe milionária, Schell tem um bom currículo e pode ser considerado um dos garotos-prodígio que invadiram o automobilismo europeu nos últimos anos.
É rápido, técnico e guerreiro, mas num carro de F3 pouco poderá fazer.
Seu único trunfo é que o pequeno carro de 250 kg registrou, com o vencedor da prova de Fórmula-3, o britânico Stirling Moss, um tempo de 2:05.8.
Nos treinos da Fórmula-1, o penúltimo colocado Franco Rol, da escuderia oficial da Maserati, conquistou a marca de 2:04.5.
Após o acidente de Alfredo Pián e as desistências de Peter Whitehead, Charles Pozzi, Yves Giraud-Cabantous, Pierre Levegh, Clemente Biondetti e André Simon, a organização do Grande Prêmio de Mônaco surpreendeu ao permitir a participação do americano Harry Schell com um Cooper T12 de apenas 1100cc e motor traseiro.
Apesar de ter iniciado a carreira com o apoio da mãe milionária, Schell tem um bom currículo e pode ser considerado um dos garotos-prodígio que invadiram o automobilismo europeu nos últimos anos.
É rápido, técnico e guerreiro, mas num carro de F3 pouco poderá fazer.
Seu único trunfo é que o pequeno carro de 250 kg registrou, com o vencedor da prova de Fórmula-3, o britânico Stirling Moss, um tempo de 2:05.8.
Nos treinos da Fórmula-1, o penúltimo colocado Franco Rol, da escuderia oficial da Maserati, conquistou a marca de 2:04.5.
4 comentários:
Para mim, o mais curioso na participação de Harry Schell, no GP de Mônaco, é a motorização de seu Cooper T12: motor JAP (1100cc como dito), traseiro, de apenas 2 cilindros e em "V"!!
Na certa é um motor de motocicleta; uma sacada muito provavelmente de John Cooper. Para a F3 deve funcionar bem, nas para a F1 fica apenas o caráter exótico do carro...
Curioso, também, é o fato da organização da prova não chamar esse garoto britânico, Stirling Moss, já que ele venceu a prova de F3. Seria um bom prêmio pela sua vitória (dá pra entender a cabeça dos cartolas?).
um abraço,
Renato
hahahahahaha
Renato, segundo inúmeros relatos de especialistas, em "off", a Lucy O'Reilly Schell, mãe do Harry e que foi piloto e era podre de rica, foi quem pagou mais...
Quer dizer então que tiveram medo de que houvesse poucos carros no grid? Quanta diferença...
nice post. thanks.
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