quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Silverstone usará circuito "Arena" na prova de F1

Agora é oficial. Silverstone vai usar o novo circuito "Arena" para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em 11 de julho.

Clique para aumentar

Criado inicialmente para a MotoGP, o novo traçado foi adotado também para a Fórmula-1, após Donington Park fracassar na tentativa de receber a prova.

A maior parte da pista antiga será mantida, mas as mudanças mais significativas acontecem nas sessões após a curva Abbey.

No novo desenho, os carros deixam o antigo traçado e passam por um "S" que os leva para o novo complexo "Arena", antes de voltar à antiga pista na seção do estádio em Brooklands.

A mudança -já aprovada por Bernie Ecclestone-, adicionou mais 760 metros no comprimento da pista e eliminou as curvas Bridge e Priory.

Espera-se, com isso, que surjam novos pontos de ultrapassagem em Silverstone. As obras estão bastante adiantadas, e a primeira corrida no novo circuito será realizada no início de maio, pelo Mundial de GT1.

4 comentários:

Unknown disse...

uma pena a perda da Bridge.... segundo alguns pilotos era uma curva que enganaba os desavisados, a gente ia ter muito pra rir com os rookies

mais, de cualquer jeito, com todo o que já mecheram naquele traçado, só faltava entrar na área interna pra acabar com o que resta do cadáver

Marcelonso disse...

Do jeito que vai deveriam limitar a velocidade para 50 km/h,esse pessoal vai acabar com a graça da categoria,não gostei!

abraço

oliver disse...

Estas "novas versões" parecem as continuações de filme.

Tem uma tendência de ficar pior que a primeira.

Ron Groo disse...

Ao menos esqueceram de tirar a corrida de lá. Eu tava odiando a ideia de correrem em Donington.