quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Raio X - Primeiro dia, Barcelona

Fairuz Fauzy - Lotus

"Durante grande parte do tempo, virei entre 1min30 e 1min28. Melhorar mais 2s é perfeitamente possível. É realmente uma pena a bandeira vermelha no fim da sessão, porque eu poderia ter começado a virar na casa de 1min27."

"Com certeza ainda temos falta de downforce, em comparação com as equipes da frente, mas a prioridade da equipe ainda é melhorar a aerodinâmica, de forma que precisamos ser realistas."

"Esperamos terminar os testes em 1min24. Acho que isso é uma realidade e seria algo realmente bom para nós. Não seremos os primeiros, mas a evolução aerodinâmica vai ajudar, e os upgrades ao longo da temporada, também".

Mark Webber - Red Bull

"Obviamente, nós colocamos algumas peças novas no carro que nos ajudaram muito. E, claro, o carro não estava em sua configuração mais pesada em termos de combustível".

“Fizemos uma parada de precaução no meio da simulação por causa de um alarme do óleo da caixa de câmbio, mas o pessoal arrumou o carro de forma bem rápida, e terminamos a sessão, então não foi tão ruim. No final, tivemos um ótimo dia de testes.

Norbert Haug - Mercedes

"Se eles (Red Bull) fizeram aquele tempo com 150 quilos (de combustível), então eles foram rápidos. Mas este tempo não é a referência. É cedo, e eu não diria que alguma equipe fez um esforço sério nos treinos até o momento".

"Se você tem umas 37 voltas para dar, por exemplo, você tem uma carga de combustível mínima – talvez 74 quilos. Mas isso não te diz tudo, porque um piloto poderia fazer o mesmo trajeto com 160 quilos".

"Uma diferença de aproximadamente 80 quilos pode significar cerca de três segundos por volta. Com certo acerto você vai ter de andar tanto com pouca quanto com muita gasolina".

Nico Rosberg - Mercedes

“É difícil dizer exatamente onde nós estamos. Acredito que seja bem perto do pelotão da frente, mas tudo pode mudar de novo no Bahrein”.

Fernando Alonso - Ferrari

"Testamos diferentes coisas no carro e conseguimos coletar informações importantes. Agora, o que temos de fazer é entendê-las".

"A pista não estava em boas condições, estava suja e tinha muito vento. Mas é sempre interessante testar em um circuito que também faz parte do calendário, porque é possível perceber alguns aspectos que enfrentaremos mais tarde".

"De qualquer forma, eu diria que foi um bom dia".

Pedro de La Rosa - BMW-Sauber

"Fizemos um teste aerodinâmico para o Bahrein e tentamos encontrar o equilíbrio correto para Montmeló, que é uma pista exigente, com muitas ondulações. Acho que aprendemos muito hoje. Estamos ansiosos para amanhã".

Jaime Alguersuari - Toro Rosso

"Foi encorajador ter outro dia sem problemas, completando uma alta quilometragem. Aprendemos muito fazendo long runs com os pneus macios, e eu estou ansioso para encarar um programa diferente amanhã".

Vitantonio Liuzzi - Force India

“Quando percebemos que a pista estava pouco emborrachada e não era boa o suficiente para realizarmos alguns testes úteis, nos concentramos nos acertos e em treinar pit-stops para voltar ao ritmo de um fim de semana de corrida”.

Vitaly Petrov - Renault

"As condições da pista eram muito boas hoje. Foi bom não ter de pilotar na chuva. “O dia correu bem e praticamos muitos pit-stops no começo. Em seguida, fizemos alguns acertos que eram úteis”.

Um comentário:

Marcelonso disse...

Ou seja,continua todo mundo brincando de esconde esconde.
Acho que ficarão nessa,e no domingo vai ser aquela luta para ver quem fecha os ensaios com o melhor tempo.

abraço