segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pequenas comandam o noticiário desta segunda-feira

A nova Campos revelou que deve realizar os primeiros testes de seu novo carro no circuito de Ímola, na Itália, com o propósito de trabalhar o mais próximo possível da sede da Dallara.

Adrián Campos

Aos poucos, José Ramon Carabante e o chefão Colin Kollles vão reestruturando o time, que pode anunciar, amanhã, a volta de Adrián Campos, ex-proprietário, na posição de vice-presidente.

Já a Stefan GP, equipe do empresário sérvio Zoran Stefanovic, desistiu de realizar o "shakedown" marcado para esta segunda-feira no circuito de Portimão, em Portugal, por falta de pneus "adequados".

Fornecedora única de compostos para a categoria, a japonesa Bridgestone só pode fornecer pneus para as equipes que estão inscritas para o Campeonato de 2010 -o que não é o caso da equipe sérvia.

Além disso, a empresa não teria como entregar pneus de GP2, que poderia equipar o TF110 (projeto construído pela Toyota e comprado pelo time) por conta do pedido feito em cima da hora.

Foi uma ducha de água fria nos planos de Stefanovic, que, resignado, prometeu uma solução para o imbróglio. "Agora, precisamos saber quais são nossas opções, mas precisamos fazer algo para resolver esta situação".

O empresário admitiu ainda que espera resolver sua situação o mais rápido possível, já que o futuro da USF1 segue cada vez mais incerto.

Burocrática, a FIA tem trabalhado para encontrar uma solução para a USF1. Cogita-se, inclusive, a fusão com outro time, a compra de chassis ou a desitência da inscrição para 2010.

Tudo para não arranhar o prestígio do processo seletivo realizado pela entidade no ano passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se é apenas um "shakedown" o que a Stefan GP faria em Portimão, será que não 'sobraram' pneus da temporada passada, que a Toyota não utilizou? Ou ao final de cada temporada as equipes têm de devolver os pneus não utilizados para a fabricante de pneus?

Se pudessem usar os pneus da temporada passada - mesmo com a diferença regulamentar -, serviria para a "equipe pirata" mostrar ao mundo o seu carro, em vez de apenas FALAR que ele existe, que tá quase pronto, etc.

um abraço,
Renato