Blogsport-Brasil, Maio de 1950
O jovem Alberto Ascari, filho do grande campeão Antonio Ascari, tem mostrado que conquistou um lugar na Scuderia Ferrari por seus esforços e não por causa do sobrenome ilustre.
O jovem Alberto Ascari, filho do grande campeão Antonio Ascari, tem mostrado que conquistou um lugar na Scuderia Ferrari por seus esforços e não por causa do sobrenome ilustre.
De geração em geração: Alberto posa com o filho
A estreia de Alberto no automobilismo se deu na última Mille Miglia do período “Pré-Guerra”, em 1940, com o primeiro carro construído por Enzo Ferrari, o “Autoavio Construzioni 815”.
No retorno às corridas, em 1947, ele chamou a atenção das equipes principais da Maserati ao conquistar o segundo lugar no Grande Prêmio do Cairo, na categoria dos “Voiturettes”, com um Cisitalia D46.
Pela marca do tridente, Ascari venceu, entre os anos de 48 e 49, o Gran Premio del General Juan Perón -durante a temporada argentina- e o GP de San Remo.
Após uma breve passagem pela antiga equipe de seu pai, a Alfa Romeo, Ascari se transferiu para a Ferrari, onde já conquistou as corridas de Bari e Reims, na Fórmula 2, e os Grandes Prêmios da Suíça, da Itália e o International Trophy de Silverstone, na categoria principal.
Depois da vitória no último final de semana, na Bélgica, a estreia do mais novo prodígio italiano na Fórmula-1 é aguardada com ansiedade pela imprensa italiana e pela torcida da Ferrari.
No retorno às corridas, em 1947, ele chamou a atenção das equipes principais da Maserati ao conquistar o segundo lugar no Grande Prêmio do Cairo, na categoria dos “Voiturettes”, com um Cisitalia D46.
Pela marca do tridente, Ascari venceu, entre os anos de 48 e 49, o Gran Premio del General Juan Perón -durante a temporada argentina- e o GP de San Remo.
Após uma breve passagem pela antiga equipe de seu pai, a Alfa Romeo, Ascari se transferiu para a Ferrari, onde já conquistou as corridas de Bari e Reims, na Fórmula 2, e os Grandes Prêmios da Suíça, da Itália e o International Trophy de Silverstone, na categoria principal.
Depois da vitória no último final de semana, na Bélgica, a estreia do mais novo prodígio italiano na Fórmula-1 é aguardada com ansiedade pela imprensa italiana e pela torcida da Ferrari.
3 comentários:
'AUTOAVIO CONSTRUZIONI 815'?!!
Esse carro foi construído quando o Enzo Ferrari ainda trabalhava para a Alfa Romeo? Se foi, acho que ele estava "xingando" seu empregador... que nome!
Se foi o primeiro "fruto de sua lavra", ainda bem que ele (depois) teve a genial idéia de doar seu sobrenome como nome de seus futuros carros!
Agora, quanto ao "bambino d'oro", Alberto Ascari, espero também ver o que ele poderá fazer com uma Ferrari 125 nos próximos GPs. Ele é bom, já o carro não sei se fará "cócegas" nas Alfas...
um abraço,
Renato
hahahahhhahahahaha
é que ele ainda não podia usar o nome Scuderia Ferrari, já que ainda tinha contrato com a Alfa...
ai colocou esse nome estranho...
hahahahahahahahahha
O carro do pimpolho ao menos é mais bonito que o do pai.
Postar um comentário