Blogsport-Brasil, Julho de 1950
A péssima performance de Luigi Villoresi na primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da França, sem problema mecânico ou punição, é o pior vexame da Ferrari na temporada.
Depois de enfrentar dificuldades para encontrar o acerto ideal do modelo 275 e diante da falta de velocidade do motor V12 na pista de Reims, a equipe resolveu desistir de sua participação na corrida.
Restou ao inglês Peter Whitehead a missão de "representar" a equipe de Maranello em sua Ferrari particular.
A ausência da Ferrari será um duro golpe para a Fórmula-1, que terá um grid de 19 carros na etapa francesa, a penúltima do Campeonato.
A péssima performance de Luigi Villoresi na primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da França, sem problema mecânico ou punição, é o pior vexame da Ferrari na temporada.
Depois de enfrentar dificuldades para encontrar o acerto ideal do modelo 275 e diante da falta de velocidade do motor V12 na pista de Reims, a equipe resolveu desistir de sua participação na corrida.
Restou ao inglês Peter Whitehead a missão de "representar" a equipe de Maranello em sua Ferrari particular.
A ausência da Ferrari será um duro golpe para a Fórmula-1, que terá um grid de 19 carros na etapa francesa, a penúltima do Campeonato.
Um comentário:
Meio misteriosa essa desistência da Ferrari!
Segundo pesquisei, esses 2 carros da Ferrari são modelos 125 construídos para o GP da Itália de 1949. Ambos foram 'equipados' com motores Ferrari Tipo 275 3.3 litros, V12, aspirados - um projeto de Aurélio Lampredi para carros esporte.
Ascari já usou esse modelo "híbrido" no GP da Bélgica, em Spa (18 de junho) quando terminou em quinto lugar.
A Ferrari desistiu da participação de ambos os carros neste GP da França. Ascari chegou a andar nos treinos e marcou 2'42.4, que o colocaria em 5o. no grid (entre as Talbot de Étancelin e Giraud-Cabantous). Já Villoresi - segundo minha pesquisa - sequer tomou parte em algum trieno oficial...
Talvez tenha sido um treino para ele, Villoresi, "sentir" o carro...
o estranho é que Ascari também desistiu go GP...
(fonte: http://www.oldracingcars.com/results/result.php?RaceID=F50)
Podem dar o "CANECO" para a Alfa Romeo. Lá eles decidem para qual piloto ele vai...
um abraço,
Renato
Postar um comentário