sábado, 20 de fevereiro de 2010

Extra-Campeonato: Farina vence o GP de Bari

Blogsport-Brasil, Julho de 1950

Parece que este será o grande ano dos Alfa 158 nos Grandes Prêmios. Pela sétima vez consecutiva um carro da fábrica italiana venceu nesta temporada.

Farina

Mais que isso, o italiano Giuseppe Farina conquistou na prova extra-campeonato de Bari sua terceira virória no ano e liderou a sexta dobradinha da equipe neste ano, com o argentino Juan Manuel Fangio na 2ª colocação.

A surpresa ficou por conta do novato Stirling Moss, que completou o pódio. Após um mau início de temporada, marcado por sucessivas quebras do seu HWM Alta, o inglês comemorou seu melhor resultado na Fórmula-1.

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora não valha pontos para o campeonato de F1, é (mais) uma vitória 'moral' de Farina sobre Fangio... a disputa final pelo título de campeão de F1 será fantástica!

"A quem honra, honra"

O GP de Bari será sempre uma marca para o automobilismo brasileiro. O pioneiro piloto brasileiro, Chico Landi, foi convidado para disputar essa prova em 1947, mas acabou abandonando... No ano seguinte, 1948, a consagração: venceu o GP de Bari, numa disputa contra feras europeus do calibre de Luigi Villoresi, Achille Varzi, Tazio Nuvolari and Giuseppe Farina.
Infelizmente, neste ano (1950), apesar de inscrito com uma Ferrari 125/48, não participou do evento...


um abraço,
Renato

Anônimo disse...

Em tempo...

O GP de Bari, em 1948, era uma prova de Formula 2. Isso não tira o mérito da vitória de Chico Landi.
Os adversários eram muito fortes e também pilotos de F1.

confira no link:
http://www.formula2.net/F248_6.htm

um abraço,
Renato
(de novo!)