Seguindo as tendências de muitos outros bólidos para esta temporada, percebe-se no VJM03 o aumento do entre eixos - por efeito do novo regulamento- e a barbatana de tubarão, no estilo da McLaren, se conectando com a asa traseira.
Entre as características do novo modelo destacam-se também o bico alto e as novas aberturas dos sidepods, menores em relação ao modelo do ano passado.
A asa dianteira é semelhante à versão introduzida no segundo semestre do ano passado, que contribuiu para o excelente desempenho da equipe em pistas como Spa e Monza.
Mas, ao contrário do modelo do ano passado, o VJM03 apresenta um certo refinamento aerodinâmico, que pode levar a equipe a melhores resultados em pistas de alto e médio downforce.
Ausente dos treinos em Valência, a Force India vai estrear o novo carro nos testes em Jerez de La Frontera, nesta semana.
O alemão Adrian Sutil e o italiano Vitantonio Liuzzi serão os pilotos titulares da escuderia nesta temporada. Já o escocês Paul Di Resta, oriundo do DTM alemão, será o reserva.
5 comentários:
Vou usar uma frase que usei no lançamento do carro deles ano passado.
THE CLOWN CAR IS READY!
Se for bem como foi ano passado em algumas corridas beleza.
olha só o groo de maldoso! coitado do Vijay, ele só quer um carro que seja a cara dele! como todo mundo!
na verdade a pintura está até mais bonita do que no ano pasado. e reduziram as entradas de ar para os radiadores, o que não sei se é uma tendença do verão ou uma modinha pra ficar bonito na apresentação e no inverno
Os caras também fizeram um apendice diferente na lateral,de resto nada que não tenha sido visto.
abraço
Olha que beleza, a Force India mostrando sua máquina indiana. Tomara que a justiça não acabe com a equipe do Vijay. Deixa os caras correrem toda a temporada de 2010...
Abraço!
Gostei..
Assim como o carro do ano passado, gostei... Tem cara de simpático...
Tomara que tenha sorte como no ano passado e consiga um bom resultado...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Postar um comentário