terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ascari vence o Grande Prêmio de Mons

Blogsport-Brasil, Maio de 1950

De olho no prêmio distribuído pela organização do Grande Prêmio de Mons, a Ferrari abriu mão de participar da primeira etapa do Mundial de Fórmula-1, realizado ontem em Silverstone.

Ascari, no centro, junto aos mecânicos da Ferrari, em Mons

Ao final da programação de duas baterias, Alberto Ascari conquistou a vitória na estréia do modelo 166F2/50. Seus companheiros de equipe, Luigi Villoresi e Franco Cortese (segundo e terceiro respectivamente) completaram a trinca da escudeira italiana.

Agora, a Ferrari passa a concentrar suas forças no desenvolvimento do novo 375 de Fórmula-1, que deve debutar no Grande Prêmio de Pescara, em agosto desse ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pode-se concluir, então, que a Scuderia Ferrari 'jogou a toalha' para o campeonato de F1 deste ano e está trabalhando para 1951.

O Campeonato é composto de 7 GPs. Destes, apenas os 4 melhores resultados valerão para a disputa do título. Quando o modelo 375 da Ferrari estrear, em agosto (no GP de Pescara), faltará apenas o GP da Itália para fechar o campeonato da F1!

Parece que vai dar Alfa Romeo!

um abraço,
Renato

Felipão disse...

Grande Renato... é isso mesmo... a Alfa agora vai com tudo pra cima dos caras...

hahahaahah

Daniel Médici disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa prova! Fui procurar e também não encontrei muitas referências.. Nem de onde ele era realizado.

Anônimo disse...

Pra quem quiser saber um pouco mais - pelo menos dos resultados das provas - de F2, F3, FJ, Voiturettes e até Le Mans, fica a dica do link baixo:

http://www.formula2.net/

um abraço,
Renato