sábado, 13 de fevereiro de 2010

Abre-Alas

No automobilismo, assim como no futebol, sempre existem atletas que o torcedor espera um lance surpreendente, aquele digno da expressão popular “valeu o ingresso”.

Sem criar comparações, a Fórmula 1 tinha perdido seu ‘homem show’ do início da década de 80. Gilles Villeneuve foi capaz de protagonizar cenas históricas, até hoje lembradas. Com sua morte, em 1982, o cenário precisava de outro piloto para preencher essa lacuna.

Assim, apareceu Keke Rosberg.

O finlândes sempre foi muito agressivo nas pistas e tinha uma forma de pilotar bem peculiar, com o carro saindo muito de lado em todas as curvas. O espetáculo começava logo na largada, com reações rápidas que saltavam aos olhos de todos da categoria, e também, as manobras incisivas de ultrapassagem.

Tanto arrojo lhe rendeu um título mundial, justamente em 1982, ano que Gilles despontava como grande favorito.

keke_rosberg_156 Keke e seu Williams número 1

4 comentários:

Anônimo disse...

Com o título do post "Abre-Alas", a largada nessa reta "curva" de Long Beach - que parecem um sambódromo - e o grid multicolorido... só pode ser carnaval!

Aliás, o colorido do grid deste ano (2010) deve ficar próximo ao grid dessa foto de 1983...

Grande Keke Rosberg... aprendeu direitinho com o Emerson Fittipaldi, em 1980 (como companheiro de time) e 1981 (como "empregado") para em 1982 ser campeão...


um abraço,
Renato

Tamíres disse...

Estou passando para conferir seus posts, depois de um tempinho sem aparecer...

Beijo

Ron Groo disse...

Que carro é aquele numero 33 (ou 35) alí atrás?
É lindo.

Bruno disse...

Se não me engano, Ron, é a Toleman do Warwick...e o Senna chegou a andar num modelo desses.